AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como o lançamento do livro “Transtorno do Espectro Autista – Como Lidar” do médico Abram Topczewski, o curso de Cabalá com o rabino Avraham Steinmetz, a comemoração dos 90 anos da Sinagoga Beit Jacob, de Santos, os cursos do Centro de Estudos Judaicos da USP, o 2º Fest Rio Judaico, o encontro da Na’amat SP com Monica Rosenberg e Heni Ozi Cukier, a arqueologia de Israel no MAE-USP, o projeto internacional “A palavra fora do lugar: escritores refugiados e em risco”, o curso de informática da CIP, o curso da PUC-RIO sobre o Yiddish e a falafada no campo do Tsivot Haskem.


LANÇAMENTO DO LIVRO “TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – COMO LIDAR”

318_fique_5_3

 


VOCÊ SOB O PRISMA DA CABALÁ

318_fique_5_1Quanto você conhece sobre si mesma? A inspiração e sabedoria do novo curso do JLI, intitulado Você Sob o Prisma da Cabalá, a ajudará a encontrar seu âmago mais profundo e a pavimentar o próprio caminho até a plenitude.

Você Sob o Prisma da Cabalá dá a você a percepção que precisa para encontrar as próprias respostas, e levar uma vida mais profunda e mais perceptiva. Participe de uma jornada incrível – para descobrir quem você realmente é, e o que está no âmago de sua existência. Encontre verdadeiro significado e felicidade na vida. Utilize sua essência para maximizar o seu potencial.

3 TURMAS:
NO BANCO DAYCOVAL: 6 terças-feiras, às 20h30, início 31/7
NO BEIT CHABAD CENTRAL: 6 quartas-feiras, às 20h30, início 1/8
NO BEIT CHABAD CENTRAL: 6 quintas-feiras, às 10h30, início 2/8

Para homens e mulheres

Investimento: R$259, inclui material didático. Desconto para alunos veteranos e amigo/cônjuge. Inscrições e informações: 3087-0319 ou 9-8315-8770.

Clique aqui para se inscrever.


0S 90 ANOS DA SINAGOGA DE SANTOS

Jaques Zonis está convidando para o Festival dos Chazanim que acontece no dia 5 de agosto, à partir das 17h, em comemoração aos 90 anos da Sinagoga Jacob, de Santos, da qual é presidente. Os convites já estão à venda.

318_fique_5_2


CENTRO DE ESTUDOS JUDAICOS DA USP ABRE INSCRIÇÕES

O Centro de Estudos Judaicos informa que estão abertas as inscrições para os cursos: Língua Iídiche II – Traduções e Língua, Hebraica Moderna: noções básicas de gramática e conversação, e Cultura Judaica na Idade Média II – Sefarad.

Para informações detalhadas sobre cada curso acesse: www.sce.fflch.usp.br

Centro de Estudos Judaicos |Universidade de São Paulo. – Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 – Sala/Room 105.
São Paulo (SP) CEP 05508-080. Tel.: +55 11 2648-6120. E-mail: cejudaic@usp.br


2º FEST RIO JUDAICO ACONTECE EM IPANEMA, EM AGOSTO

No domingo, dia 05/08/2018, das 10h às 17h, a FIERJ organizará na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Rio de Janeiro, a segunda edição do Fest Rio Judaico. Este é o maior festival da comunidade judaica carioca. O objetivo é apresentar a rica cultura judaica a toda a população da cidade, através de música, dança, culinária, produtos típicos e muito mais. Mais de 30 mil pessoas comparecerão ao longo de todo o dia.

Estão programadas diversas atrações para adultos e crianças, além de um ciclo de debates sobre assuntos judaicos e uma grande exposição de fotos para comemorar os 70 anos do Estado de Israel. Mais de 70 expositores estarão comercializando comidas e artigos tradicionais das culturas judaica e israelense.

Mais informações: (21) 2236-4367.


NA’AMAT FAZ ENCONTRO COM MONICA ROSENBERG E HENI OZI CUKIER

A Na’amat Pioneiras São Paulo, realiza, no dia 30 de julho, às 19h, na Rua Bahia, 843, em Higienópolis, o evento “Perspecitvas para Transformação”, com a presença dos pré-candidatos Mônica Rosenberg (Deputado Federal) e Heni Ozi Cukier (Deputado Estadual).

Durante o encontro, Mônica Rosenberg, que é advogada e fundadora do “Instituto Não Aceito Corrupção” e Heni Ozi Cukier, que é cientista político, professor e foi secretário adjunto de Segurança Urbana de São Paulo, apresentarão seus projetos como pré-candidatos pelo Partido Novo.


ARQUEOLOGIA DE ISRAEL NO MAE-USP

O Centro de Estudos Judaicos comunica que no 2º semestre o Dr. Márcio Teixeira Bastos ministrará a disciplina Arqueologia de Israel (ARQ5103) no Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (MAE-USP). A meta do curso é oferecer aos estudantes subsídios básicos para o entendimento das recentes questões teóricas a respeito da Arqueologia praticada em Israel e seus respectivos períodos e contextos de ocupação.

A partir de múltiplos casos e perspectivas de análise, o curso objetiva a compreensão dos processos de interação cultural multidirecionais que se estabeleceram no Mediterrâneo Oriental, suas inscrições espaciais, relações com a narrativa e as expressões imagéticas ligadas à materialidade dos sítios arqueológicos.

A disciplina será ministrada no período de 08/08 a 10/10/2018, às quarta-feiras , das 14:00 às 18:00, com carga horária total de 60 horas. Informações sobre inscrições: sites.usp.br


A PALAVRA FORA DO LUGAR: ESCRITORES REFUGIADOS E EM RISCO

O projeto internacional “A palavra fora do lugar: escritores refugiados e em risco”, que tem curadoria da professora Clarisse Fukelman, do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, ocorre de forma gratuita até o dia 5 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, com a seguinte programação:

04/08, às 18:30h
As quatro latitudes do Congo: África, Europa, Ásia e Américas
Sob a ótica do testemunho e do asilo político, e no circuito entre a memória do passado e a memória por construir, a escrita confronta a globalização e o multiculturalismo.
Participante: Felix Kaputu
Moderadora: Carolina Moulin

29/08, às 18:30h

Entre o afeto e a vida nua: percursos de Baruch Spinoza e Georgi Agamben

O exílio e experiências radicais de afastamento, dor, perda e renovação propõem reflexão filosófica sobre desenraizamento e afeto.
Participantes: Claudio Oliveira da Silva e Marcos Gleizer
Mediador: Pedro Duarte de Andrade

05/09, às 19h
Sem chão e sem palavras: não há paisagem sem pouso
O desamparo humano e os impasses comunicacionais do novo milênio encontram na língua de adoção (do húngaro para o alemão) o campo para reinvenção ficcional.
Participante: Terézia Mora
Moderador: Marcelo Backer

Mais informações: acesse.


PUC RIO – HISTÓRIAS CONTADAS E CANTADAS EM YIDDISH – LÍNGUA, MÚSICA E PESQUISA

Este curso é inédito no Brasil. Tem sido recentemente incluído como curso regular e curso de extenção em universidades em várias partes do mundo, especialmente nos Estados Unidos.

Será aberto ao público como curso de extensão simultâneo à disciplina eletiva oferecida aos alunos de pós-graduação em Educação da PUC-Rio.

A coordenação acadêmica e docência estão a cargo de Sonia Kramer, Pós-Doutorado NYU.

Início em agosto, às segundas-feiras, das 13 às 16hs.

Endereço: Rua Marquês de S.Vicente, 225 – Gávea – Rio de Janeiro

www.cce.puc-rio.br – 0800-970-9556 – (21) 9-7658-6094


CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA SENIOR NA CIP

As inscrições estão abertas para o curso de informática Senior na CIP – Congregação Israelita Paulista. O curso é voltado para pessoas acima de 60 anos e visa o domínio do pacote Office e do uso da internet. Início das aulas 1° de agosto. Pré-requisito: ter computador ou notebook. Início das aulas: 1º de agosto.

As vagas são limitadas, não perca tempo. Inscrições: maturidade@cip.org.br ou 2808-6211.


TSIVOT HASKEM PROMOVE FALAFADA NO CAMPO

Domingo, dia 29 de julho, a partir das 10h, em São Lourenço da Serra, São Paulo, Tsivot Haskem apresenta uma Falafada no Campo com muita diversão. Entrada: R$ 20,00. Informações: (11) 3081-3081 – Beit Chabad Central.

20
20