ENTREGA DO PRÊMIO ‘HOMENS DE AÇÃO, HOMENS DE VALOR 2018’

A Hebraica Rio realizou a entrega do Prêmio ‘Homens de Ação, Homens de Valor 2018’, que homenageou nomes que fizeram a diferença na sociedade e se destacaram em 2017/2018. O evento aconteceu no salão nobre da Hebraica Rio.

Além de nomes conhecidos do grande público, como o ator e dramaturgo Miguel Falabella e o cantor e compositor Matinho da Vila, também receberam o prêmio Freddy Glatt, sobrevivente do holocausto; Fábio Beildeck, presidente da Comissão de Pais da Escola Eliezer Max; Rafael Cozer Antaki, presidente do Diretório de Pais TTH Barilan; Daniel Szwarcwald, presidente do Diretório de Pais do A. Liessin; Herry Rosenberg, presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro; Sami Leopold Goldstein, ativista comunitário; e Léon Rabinovitch, pesquisador da Fiocruz, que está há 55 anos na instituição, sendo pesquisador-titular, chefe de laboratório e vice-diretor.

O discurso de Léon teve destaque durante o evento, pois o pesquisador lembrou da falta de incentivos à pesquisa científica no Brasil. “A Fiocruz está passando por dificuldades e a saúde pública é uma questão de segurança nacional”, disse.

Miguel Falabella contou que é goi disfarçado, pois quando adolescente era muito abraçado pelas tias judias que foram as eternas e inesquecíveis “idish mamas”. Ele ficava na casa delas para não precisar voltar para a Ilha do Governador.

321_first_4_1Leo e Ilana Portnoi ladeiam Luiz Mairovitch, presidente da Hebraica Rio

321_first_4_2 Gerson Hirsch, Arnaldo Niskier, Martinho da Vila e Fanny Schneider

321_first_4_3Gerson Hirsch, Miguel Falabella, Gilda Watts e Fanny Schneider

321_first_4_4 Leon Rabinovitch discursa

321_first_4_5Luiz Mairovitch, Flávio Stanger, Herry Rosenberg, Ary Bergher e Osias Wurman

321_first_4_6 Miguel Falabella e Martinho da Vila

321_first_4_7 Herry Rosenberg entre Osias e Suzy Wurman

321_first_4_8 Suzana Bennesby e Anna Bentes Bloch

321_first_4_9 Wilson Cukierman e Sami Goldstein

20
20