COMUNIDADE JUDAICA DISCUTE O ENVELHECIMENTO E OS DESAFIOS NO SÉCULO XXI

13º Seminário da Terceira Idade homenageou Clara e Moises Mirocznik

A perspectiva do aumento da longevidade da população requer enfrentar grandes desafios e esse tema já está na pauta da comunidade judaica há muitos anos.

Tendo como pano de fundo o “Envelhecimento no Século XXI e nossos Desafios”, a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), por meio da Área da Terceira Idade, realizou, na segunda-feira, 08 de outubro, o 13º Seminário da Terceira Idade, na Unibes Cultural.

O evento, que teve como proposta capacitar e reciclar profissionais e voluntários ligados à terceira idade, reuniu profissionais de renome que discutiram temas de relevância para esta crescente faixa etária, tais como qualidade de vida, aposentadoria, escolhas, inclusão digital e o envelhecimento ativo. Também foram apresentadas experiências inovadoras pela Unibes Cultural, Residencial Israelita Albert Einstein e pelo Portal Avosidade.

Os ativistas Clara e Moises Mirocznik foram homenageados pelos trabalhos desenvolvidos todos esses anos em benefício da comunidade judaica. Emocionado, o casal agradeceu a homenagem e reforçou o apoio da família e o reconhecimento das diversas entidades onde exerceram trabalho voluntário, bem como a importância de que os jovens e as novas lideranças sejam estimuladas.

O Seminário também contou contou com discursos de Denise Antão, presidente da Unibes, Luiz Kignel e Ricardo Berkiensztat, presidente e presidente executivo da Fisesp e do Rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista.

Em suas falas todos destacaram a realidade atual onde as pessoas estão vivendo mais, bem como a preocupação das entidades judaicas com a dignidade e o envelhecimento ativo além do cuidado que as famílias e os jovens devem ter com seus idosos. Também foram evidenciadas as buscas pelas melhores práticas e a importância de deixar esse tema sempre na pauta das entidades judaicas.

O 13º Seminário da Terceira Idade foi realizado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo em parceria com a Unibes e apoio da Congregação Israelita Paulista (CIP) e Sociedade Israelita Albert Einstein.

324_first_1_1 Clara e Moises Mirocznik recebem homenagem da Fisesp, Unibes e CIP

324_first_1_2Luiz Kignel e Carmen Nahaissi

324_first_1_3 Sueli Schreier, Clara e Moises Mirocznik

324_first_1_4Carmen Nahaissi, Denise Antão, Luiz Kignel e Barbara Lerner

324_first_1_5Diretorias da Fisesp e da Unibes com o rabino Michel Schlesinger

20
20