CAFÉ EUROPA 2013: EVENTO REÚNE SOBREVIVENTES DO HOLOCAUSTO

Após uma bem sucedida edição piloto, a primeira realizada no Brasil no final do ano passado, o projeto Café Europa volta com tudo e pretende superar expectativas. No próximo dia 21, das 15 às 18h, em São Paulo, na Casa de Cultura de Israel, ocorre a primeira edição de 2013. São esperados 120 participantes para uma tarde de muita música, dança e encontros.

O Café Europa é um projeto feito especialmente para os sobreviventes da Shoá (Holocausto perpetrado pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial). A ideia é que os participantes possam celebrar a vida, por meio de encontros festivos e atividades culturais diversas. Uma grande oportunidade para encontrar velhos amigos e desenvolver redes de suporte mútuo.

A iniciativa de promover o Café Europa no Brasil é da organização social Unibes, por meio da Agência Claims Conference, responsável pelo apoio aos sobreviventes brasileiros, e por um grupo de jovens voluntários que participaram da Marcha da Vida.

Para conseguir captar R$12.500,00, recurso financeiro necessário para promover o evento, a Unibes lançou o projeto em uma plataforma de crowdfunding. Em menos de 15 dias a meta foi alcançada, graças a apoiadores como o casal Alessandra e Azuri Safra, que acreditaram na causa.

Mais informações pelo telefone (11) 3123-7343 ou claimsbrasil@unibes.org.br .


Sobre a Agência Claims Conference/Unibes

A Unibes é uma agência de suporte para todo o Brasil, da Claims Conference – The Conference on Jewish Material Claims Against Germany, que atende sobreviventes do Holocausto de todo território nacional, repassando-lhes verbas indenizatórias, através de programas assistenciais negociados com governos europeus. Esta parceria existe desde 2004, por indicação da Confederação Nacional Israelita do Brasil (CONIB).

As verbas dos programas são direcionadas para as pessoas comprovadamente vitimizadas e que possuam complexidade de saúde e estejam em situação de vulnerabilidade social. Atualmente a agência possui 290 sobreviventes inscritos, sendo que 250 residem na cidade de São Paulo.

Serviço
Data: 21/04/2013
Hora: 15h às 18h
Local: Casa de Cultura de Israel (Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré)

[slideshow id=9]

20
20