SUNSET PARTY LEVA VOCÊ A CORAÇAO

328_hebraica_4_1Uma balada diferente vem aí: a Sunset Party com Marleys Nights by Peixe. Será na piscina da Hebraica de São Paulo no dia 23 de fevereiro, sábado, a partir das18 horas. Open bar, DJ internacional, sorteio de passagem e estadia em Curaçao esperam por você.

Ingressos na Central: 3818-8888/89 ou no Ticket Fácil.


ORIGINAL, CURAÇAO VAI ALÉM DO HABITUAL CARIBE

328_hebraica_4_2Colorida e com clima de verão o ano inteiro, Curaçao oferece um equilíbrio perfeito entre a atmosfera europeia e o clima caribenho.

Ilha com mais de 40 praias espetaculares, um patrimônio diverso que engloba mais de 55 culturas diferentes, incluindo as holandesa, espanhola e portuguesa, a atitude “viver e deixar viver” e uma impressionante arquitetura europeia, Curaçao segue sendo um destino tropical sem igual no sul do Caribe.

Suas praias intocadas e seu clima idílico, situado fora da rota de furacões, deram à ilha mais elogios e reconhecimento. Sua capital, Willemstad, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, apresenta o icônico cenário de Handelskade, uma lista de museus, monumentos, deliciosos restaurantes e lojas, para mencionar algumas das muitas razões pelas quais Curaçao segue florescendo como uma das ilhas mais excepcionais da região.

328_hebraica_4_3

Com 150 mil habitantes, Curaçao é diversa na composição de sua população e atrações. A peculiaridade da ilha a torna muito original perante outras da região. Com grandes influências afro-caribenhas o maior carnaval do Caribe acontece todo ano assim como grandes festivais musicais. Os brasileiros identificam-se tanto com a festa quanto com a população alegre e acolhedora.

A ensolarada Curaçao está localizada no mar do Caribe onde também estão outras ilhas que faziam parte das Antilhas Holandesas e distante aproximadamente 70km da costa da Venezuela. A capital Willemstad, eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, possui construções tradicionais e autênticos prédios de arquitetura dos Países Baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima caribenho.

328_hebraica_4_4

A estrutura do recente país, independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. O Aeroporto Internacional Hato é o maior do Caribe, com uma pista de 3.410 metros de comprimento que lhe permite receber aeronaves de grande porte. Nos portos, são duas opções: o Mega Píer, para os grandes navios de cruzeiro, e o Mathey Werf, para embarcações de médio porte.

O clima é convidativo e mesmo quando há chuva a quantidade é baixíssima. Em seus meses mais chuvosos (outubro, novembro e dezembro), o índice pluviométrico é sempre abaixo dos 100 milímetros.

328_hebraica_4_6Para aproveitar o clima atividades não faltam e os esportes aquáticos como Stand up paddle, kite surf, windsurfe, mergulho e passeio de Aquafari (scooter submerso) são algumas opções. São mais de 40 praias de águas calmas e cristalinas na costa protegida pelo Sudoeste. No porto de Bapor Kibra fica o Curaçao Sea Aquarium, único no mundo com sistema de águas abertas, ou seja, incorporado ao mar. No mesmo porto estão o Dolphin Academy e o Curasub, que possibilitam alimentar animais marinhos durante um mergulho, nadar com golfinhos e mergulhar num submarino até 300 metros de profundidade.

As variadas influências da cultura estão presentes na gastronomia de Curaçao. A culinária é rica em peixes e frutos do mar, e pratos típicos da cultura holandesa, espanhola, africana e asiática também são oferecidos nos restaurantes. Os famosos fast foods internacionais também fazem parte do portfólio gastronômico da ilha.

328_hebraica_4_5

Uma característica muito marcante da cultura local é a música, e com tantas opções de casa noturnas, pubs, bares e shows a vida noturna de Curaçao é agitada. O grande número de festivais e eventos musicais como Curaçao North Sea Jazz Festival e o Curaçao International BlueSeas Festival, proporcionam noites ainda mais interessantes. Com tantas opções, o guia Curaçao Party Guide será de grande ajuda. E se a sorte estiver ao lado do visitante, Curaçao tem diversos cassinos em quase todos os hotéis internacionais e que são abertos ao público e muito procurados pelos turistas.

Compras normalmente não são tão associadas a uma viagem ao Caribe, mas em Curaçao é possível encontrar grandes shoppings e centros comerciais, além do bairro de Punda em Willemstad. Nesses locais são encontradas lojas internacionais e produtos de todos os tipos como: bebidas, perfumes, eletrônicos, roupas e acessórios.

Mais informações em www.curacao.com.

20
20