AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Confira aqui alguns dos principais eventos que acontecem nas próximas semanas.


LUCIANA Z. MAUTNER SERÁ HOMENAGEADA PELA WIZO SÃO PAULO

329_fique_4_1


SEMINÁRIO INTENSIVO, GRATUITO, SOBRE A HISTÓRIA DE ISRAEL

O seminário intensivo será composto por quatro aulas com os especialistas André Lajst, Sabrina Abreu e Gilberto Sarfati.

329_fique_4_2


SESSÃO DE CINEMA NO CONSULADO GERAL DE PORTUGAL EM SP

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo convida para a sessão deste mês do Cine Lusco Fusco. No dia 23 de fevereiro, sábado, às 16h, será exibido “Viagem a Portugal, de Sérgio Tréfaut, filme selecionado por festivais do mundo todo e ganhador de diversos prêmios.

O filme servirá também para assinalar a estreia no Brasil do último longa de Sérgio Tréfaut, “Raiva”, que chegará ao Brasil no inicio deste mês de Março.

SINOPSE

Baseado numa história real, o longa protagonizado por Maria de Medeiros e Isabel Ruth retrata os procedimentos de controle de estrangeiros nos aeroportos europeus nos dias de hoje.

Maria, uma médica ucraniana, desembarca no aeroporto de Faro, em Portugal, com um visto de turismo. Entre os passageiros do seu avião, ela é a única a ser detida e interrogada pela polícia de fronteiras.

SERVIÇO

VIAGEM A PORTUGAL

Entrada: Gratuita (sujeita à lotação da sala)

Duração: 70 minutos

Quando: 23 de fevereiro, sábado, às 16h00.

Onde: Consulado Geral de Portugal em São Paulo – Rua Canadá, 324 – Jardim América

TRAILER

Viagem a Portugal (trailer)
24 horas num aeroporto português. Entre todos os passageiros do seu avião, Maria, uma bela ucraniana, é a única a ser detida e interrogada. A situação transforma-se num pesadelo quando a polícia percebe que o homem que a espera no aeroporto é senegalês. Imigração ilegal? Tráfico de seres humanos? Tudo é possível. «Viagem a …
vimeo.com

APOIO

Camões – Instituto da Cooperação e da Língua


EXPOSIÇÃO METAMORFOSES NA INN GALLERY

A fotografia é uma linguagem universal, mais do que qualquer língua falada e escrita. É um processo que nos permite criar e recriar imagens do mundo, imprimindo a eles uma intenção muitas vezes inconsciente a que chamamos de um fotógrafo quando usada com espontaneidade, relacionada a sua vivência, experiências e conhecimentos adquiridos ao longo de vida, por esse motivo a fotografia feita por um fotógrafo difere da mesma fotografia feita por outro.

Trata-se de uma exposição coletiva de fotógrafos, que mostrará que a fotografia é uma linguagem universal; é um processo que cada artista vai poder mostrar a sua criação e recriação de imagens dando a sua visão do mundo.

Expressando através da criatividade suas paixões, sonhos e vontades.

329_fique_4_3Sobre a Inn Gallery:

A InnGallery tem como objetivo transformar arte e design numa experiência estimulante para todos. A galeria possui em seu portfólio diversas atividades ligadas a área cultural.

Além das exposições, amostras, cursos e participações em eventos culturais que ocorrem no mercado nacional e internacional a InnGallery possui um braço editorial dedicado a arte e design.


CONCERTO “CARNAVAL EM CORDAS E O DIA NACIONAL DA MÚSICA”

Com a Orquestra de Cordas Laetare, regida por Muriel Waldman. O repertório constará de:

Johann Strauss Sr: Carneval in Paris; Johann Strauss Jr.: Carnevals-Spende; Camille Saint-Saëns: L’Elephant (solista ao contrabaixo Ricardo Karelisky) e Le Cygne (do Carnaval des Animaux); Zequinha de Abreu: Tico-Tico no Fubá; Chiquinha Gonzaga: O Abre Alas; Ernesto Nazareth: Pierrot; Ernani Aguiar: Tempo de Maracatu e Tempo de Cabocolinhos; Edmundo Villani-Cortes: Choro; Antonio Vivaldi: Concerto para Violoncelo e Orquestra (Solista Diego Carneiro de Oliveira).

Ingresso: R$ 15,00.

Local: Clube Piratininga – Alameda Barros, 376 – São Paulo

20
20