BAZAR WIZO HOMENAGEIA HELENA LERNER

Com 99 anos e ainda plenamente na ativa, ela é uma das mais longevas ativistas da comunidade judaica brasileira

Antes do Bazar WIZO abrir as portas para o público na manhã de domingo, dia 2 de maio, foi realizada uma merecida homenagem a uma das mais antigas voluntárias da Organização e da comunidade judaica brasileira: Helena Lerner, que recentemente completou 99 anos e é uma das pioneiras do Bazar.

Cercada de seus familiares e amigas, Helena, que nasceu na Lituânia e veio ainda criança para o Brasil, se mostrou muito emocionada ao receber, das mãos da presidente da WIZO São Paulo, Nava Shalev Politi, uma Salva de Prata. Ela contou diversas histórias curiosas de sua longa trajetória na Organização. “Antigamente, eu costumava anotar as situações hilárias que aconteciam em cada barraca do Bazar e depois montava um esquete humorístico”, relatou a homenageada.

O seu filho, Walter Lerner, ressaltou algumas das qualidades da mãe. “Ela é proativa, objetiva, prioriza o que é mais importante, prefere ouvir antes para entender e falar depois para ser entendida, promove a sinergia para o bom trabalho em grupo e sabe festejar, depois que tudo deu certo”, contou.

Após a abertura do Bazar, Helena Lerner mostrou toda a sua disposição e se juntou ao seu grupo para ajudar nas vendas.

336_first_1_1

336_first_1_2

336_first_1_3

336_first_1_4

336_first_1_5

20
20