EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Marcos e Bete Arbaitman, Yossy Shelley, embaixador de Israel no Brasil, Ayoob Kara, ministro das Comunicações de Israel, Marcelo Cardoso, CEO da Record TV Internacional, Fernando Lottenberg, o CEO da AJC, David Harris, Israel Blajberg, o escritor Dias Campos, Iara Márcia de Aizenstein, Sandro Assayag e Daniel Bialski, dentre outros.


MARCOS E BETE ARBAITMAN PARTICIPAM DAS COMEMORAÇÕES DOS 200 ANOS

DO TEATRO REAL DE MADRID

336_first_5_1O empresário e presidente do Grupo Arbaitman, Marcos Arbaitman e sua esposa Bete Arbaitman, participaram das comemorações de 200 anos do Teatro Real de Madri, como único membro brasileiro do Conselho. Marcos Arbaitman é reconhecido no mercado nacional e internacional por seu trabalho em prol do Turismo e disseminação da Cultura nacional. Atualmente, o executivo acumula 55 cargos nos setores cultural e beneficente, além de fazer parte do Conselho de Gestão do Turismo Paulista do Estado de São Paulo. Arbaitman também é o único membro brasileiro do Conselho Internacional do Metropolitan Opera, em Nova York e acaba de aceitar o cargo de conselheiro do Museu de Arte Sacra de São Paulo, localizado na região central da capital Paulista.

Sobre a Maringá Turismo

A Maringá Turismo está presente nas principais capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, oferecendo serviço personalizado para os diversos segmentos e necessidades dos clientes. Por meio da Central de Eventos, realiza diversos eventos como o Jogos Esportivos da comunidade judaica – Macabiadas, ações, workshops e projetos para o Fundo Comunitário, Hebraica, Confederação Brasileira Macabi, Escola Alef Peretz e Agência Judaica, todas da comunidade Israelita no país. Já a Maringá Lazer oferece serviço exclusivo com foco em experiências culturais e de lazer, com atendimento 24h.

Foto: Paulo Freitas/Glamurama


RECORD TV EM ISRAEL – PRIMEIRA EMISSORA EM LINGUA PORTUGUESA

336_first_5_2Yossy Shelley, embaixador de Israel no Brasil, Ayoob Kara, ministro das Comunicações de Israel e Marcelo Cardoso, CEO da Record TV Internacional durante cerimônia de lançamento do canal em Israel

A Record TV inaugurou no último dia 3 de junho o início da sua transmissão HD em Israel através da operadora HOT, no canal 166. A estreia foi marcada por uma cerimônia especial na cidade de Tel Aviv, conduzida por Ana Hickmann, apresentadora do Hoje em Dia e contou com a presença de autoridades, políticos, diplomatas, celebridades da TV e do esporte, dentre os quais o CEO da Record TV, Marcelo Cardoso e do secretário especial de comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten.

Na programação da nova emissora consta entretenimento, séries, documentários, eventos esportivos exclusivos, jornalismo e novelas.

“Com esta cerimônia, a RECORDTV celebra uma das suas mais importantes conquistas ao chegar à Terra Santa na comemoração dos 71 anos da criação do Estado de Israel, solidificando-se como a emissora de Língua Portuguesa com a maior cobertura mundial, hoje já presente em mais de 150 países”, afirmou na ocasião Marcelo Cardoso, CEO da RECORD TV Internacional.

Foto: Reprodução/Record TV


LIVRO DE ISRAEL BLAJBERG É APRESENTADO NO INSTITUTO RIO BRANCO

A convite da diretora-geral do Instituto Rio Branco, Embaixadora Gisela Maria Figueiredo Padovan, o presidente da Confederação Israelita do Brasil, Conib, Fernando Lottenberg participou do evento “Comunidades Judaicas no Brasil e na Argentina – Histórias de Integração”, nesta terça-feira, 7 de maio de 2019, em Brasília. Lottenberg fez uma apresentação da comunidade judaica no Brasil e o representante da Delegação das Associações Israelitas Argentinas- Daia, Ariel Blufstein, falou sobre a comunidade judaica na Argentina. Também fizeram intervenções o ex-embaixador do Brasil na Argentina (2013-2016), Everton Vargas e Jaime Benchimol.

No painel, foram apresentados os livros Soldados que vieram de longe, de autoria de Israel Blajberg, e Eretz Amazônia: Os Judeus da Amazônia, de Samuel Benchimol, bem como suas traduções para o espanhol, organizadas pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires e pela Daia.


LANÇAMENTO DA COLETÂNEA “SENTA QUE LÁ VEM PROSA

336_first_5_3O salão da Oficina do Livro ficou pequeno diante de tanta gente bonita que compareceu ao lançamento da coletânea “Senta que lá vem prosa!”, da qual participa o escritor Dias Campos com a crônica “Help me!” (na foto com Vera Melo, também uma das coautoras, e Helô Pinheiro, a eterna garota de Ipanema.


PRESIDENTE DA CONIB PARTICIPA DE FORUM GLOBAL DO AJC EM WASHINGTON

336_first_5_4O presidente da Conib, Fernando Lottenberg, participou em Washington DC, da abertura do Forum Global do AJC – American Jewish Committee – em que estão sendo discutidas questões como o avanço do antissemitismo em países europeus, na França especialmente, e a situação dos judeus da diáspora e sua relação com Israel.

“Devemos estar juntos nesta empreitada”, disse o CEO da AJC, David Harris, a uma plateia de quase 2.500 pessoas reunida em Washington DC, no primeiro de três dias de debates no AJC Global Forum 2019, o evento anual da organização.

Na sessão destinada a avaliar a situação das comunidades na América Latina, Lottenberg fez um relato sobre o Brasil. Lottenberg enfatizou para os presentes os avanços nas relações entre Brasil e Israel desde a posse do novo governo.

Além de Lottenberg, participaram da delegação brasileira Alon Feuerwerker, André Lajst, Ariel Krok, Andrea Mifano, Mário Fleck, Sebastian Watenberg e Nina Pencak (foto).


NA’AMAT BRASIL PRESENTE NA ABERTURA DA SEMANA DE EVENTOS CULTURAIS PORTUGUESES NO CLUBE A HEBRAICA

336_first_5_5Sandro Assayag, Iara Márcia de Aizenstein e Daniel Bialski, presidente da Hebraica de SP

Iara Márcia de Aizenstein representou a Na’amat Pioneiras Brasil, na abertura da semana de Eventos Culturais Portugueses que aconteceu nesta terça-feira, 11 de junho, na A Hebraica.

Realizado pela Departamento Social/Cultural da Hebraica de São Paulo, o coquetel de abertura contou com a presença da Ministra do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho, do Cônsul de Portugal no Brasil, Paulo Nascimento e do diretor de Turismo de Portugal para o Brasil, Bernardo Cardoso.

20
20