HOMENAGENS NOS 60 ANOS DA CÂMARA BRASIL-ISRAEL

O governador João Doria foi o convidado de honra do jantar em comemoração ao 60º aniversário da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria que aconteceu no dia 27 de novembro, com um grande evento que reuniu CEOs, empresários, lideranças e personalidades do cenário nacional no Buffet França, em São Paulo.

João Doria foi homenageado por seus esforços em promover a aproximação entre Brasil e Israel, bem como o intercâmbio científico, tecnológico e na área de Pesquisa e Desenvolvimento entre os dois países. Em 2011, em parceria com a Câmara Brasil-Israel, ele coordenou uma viagem de networking e geração de negócios que levou 20 Ceo’s e executivos a Israel, ampliando as relações bilaterais entre Brasil e Israel.

“Minha convivência com a comunidade judaica vem desde os meus tempos de menino. Depois da viagem que fizemos para Israel, juntamente com a Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, estas relações e admiração aumentaram ainda mais. Tenho razões de sobra para celebrar e agradecer esta homenagem. Israel é um país altamente tecnológico e que mais registra patentes no mundo, onde o investimento na educação formou uma geração de jovens talentosos, audaciosos e empreendedores. Esses são exemplos positivos para o Brasil. Israel já está na agenda de missões e vamos conversar com a Câmara para juntos planejarmos uma ação integrada”, destacou o governador, que recebeu uma placa das mãos de Celia Parnes, secretária estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo.

Os tributos não pararam por aí. Mikhael Feffer, Marco Perlman, Raquel Safdie, Dora Silvia Cunha Bueno e Claudio Lottenberg receberam homenagens em nome de Leon Feffer (z’l), Max Perlman (z’l), Edmund Safdie (z’l), Antonio Sylvio Cunha Bueno e Marcos Lottenberg, pelo envolvimento junto à Câmara Brasil- Israel.

Claudio Lottenberg, vice-presidente do Conselho da Câmara, destacou sua amizade pessoal desde muito jovem com o governador João Doria.“Sou amigo pessoal e um verdadeiro admirador do João Doria. Ele é uma referência e é mais do que merecedor do reconhecimento que está sendo outorgado. Parabenizo Jayme Blay e a todos os envolvidos pela sensibilidade em prestarem essa homenagem”.

“Continuamos a seguir o lema do fundador do Estado de Israel, David Ben Gurion, que disse “Em Israel, para ser um realista é preciso acreditar em milagres” Pois bem, aqui estamos nós, celebrando os 60 anos de vida da Câmara Brasil Israel, depois do milagre de termos sobrevivido à crise sem precedentes que sacudiu o nosso país durante os últimos três anos. Uma entidade não governamental, que não recebe qualquer tipo de subsídio, não tem produtos para vender, não cuida de crianças ou idosos e que depende exclusivamente da boa vontade de amigos como os que estão aqui esta noite, e que partilham dos mesmo ideais dos fundadores da entidade. O caminho foi áspero, mas aqui estamos, na continuação desta jornada de lutas. Sempre amparados por abnegados voluntários, parceiros confiáveis (entre eles grandes empresas israelenses) e fiéis apoiadores.

Nosso diferencial como Câmara de Comércio, são as exemplares Missões que realizamos para Israel. Aqui está o nosso Governador, que poderá falar da qualidade da Missão a Israel que organizamos em conjunto com o LIDE em 2011, precursora de todo o movimento de aproximação ora em curso.

Somado a tudo isto, nossos associados podem se valer da credibilidade que os 60 anos de existência da Câmara lhes propiciam. Um network especial de relacionamento no Brasil e em Israel, na esfera publica e privada, construído ao longo de seis décadas de seriedade, confiabilidade e inabalada reputação.

E como o futuro está batendo em nossa porta com tecnologias disruptivas, inteligência artificial e uma infinidade de mudanças radicais, também nos preparamos para este momento, com uma nova marca, um novo logo, novas ideias, além de novos e concretos negócios”, concluiu o presidente da Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria, Jayme Blay.

Crédito fotográfico: Eliana Assumpção

347_first_1_1JULIO SERSON, RENATO OCHMAN, CELIA PARNES, GOVERNADOR JOÃO DORIA E JAYME BLAY

347_first_1_2AMIT LOUZAN E MARCO PERLMAN

347_first_1_3RAQUEL SAFDIE E RENATO OCHMAN

347_first_1_4 CÔNSUL ALON LAVI E DORA SILVIA CUNHA BUENO

347_first_1_5 RENATO EJNISMAN E CLAUDIO LOTTENBERG

347_first_1_6 CELIA PARNES E GOVERNADOR JOÃO DORIA

347_first_1_7 LUIZ KIGNEL E CELIA PARNES

347_first_1_8 MARIO FLECK E BENO SUCHODOLSKI

HEBRAICA1
 ISRAEL VAIBOIM E MIKHAEL FEFFER

20
20