É IMPORTANTE SABER

Empresas israelenses começam a entrar no mercado brasileiro propondo combater o Coronavírus e o Instituto Weizman propõe cinco dias de confinamento e dois dias de trabalho por semana. Saiba porque.


BRASIL E ISRAEL UNIDOS CONTRA O CORONAVÍRUS

356_saude_1_1As empresas IVT Medical, Cellebrite, Salient Eye, Binah AI e Cardiac Sense são apenas algumas das que começam a entrar no mercado brasileiro propondo combater o Coronavírus.

A IVT Medical no Brasil desenvolveu um dispositivo de proteção biológica TOP Bioshield que consiste em uma máscara respiratória que protege os médicos em procedimentos de intubação e extubação de pacientes infectados com Covid-19. Os equipamentos já estão sendo utilizados em Porto Alegre e com capacidade de atender todo Brasil.

A Cellebrite, originalmente da área de segurança, que possui vasta experiência no Brasil e escritório local, agora traz ao mercado uma solução voltada ao Covid-19. Um aplicativo de rastreabilidade que ajuda a mapear o contágio.

Ainda na linha dos aplicativos, a Salient Eye lançou a solução “Remote Doctor” para reduzir a carga dos médicos ao lidar com a epidemia de Coronavírus, sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo pelos pacientes.O sistema pode ser facilmente conectado a qualquer hospital, centro médico e clínica particular, permitindo que os médicos gerem chamadas de vídeo com pacientes que precisam ficar em casa e transformem qualquer chamada de telefone celular em uma chamada de vídeo.

A Binah.AI, chegou ao Brasil este ano através de parceiros locais trazendo uma solução de monitoramento baseada em vídeo que remove a necessidade de wearables.

A Cardiac Sense, uma inovadora empresa israelense que está em vias de revolucionar o setor de saúde wearable, desenvolveu um relógio e pulseira médicos capazes de monitorar continuamente, a longo prazo, de forma ambulatorial e não invasiva as funções críticas vitais. A empresa está em processo para estabelecer parcerias locais.


COVID – 19 SERÁ O ISOLAMENTO INTERMITENTE A SOLUÇÃO PARA A CRISE ECONÔMICA?

356_saude_1_2Cientistas do Instituto Weizmann de Israel sugerem cinco dias de confinamento e dois dias de trabalho por semana

Como reiniciar a economia após a crise? Cientistas do Instituto Weizmann apresentaram um modelo matemático para uma estratégia de saída. Ele é baseado no bloqueio intermitente: cinco dias de confinamento e dois dias de trabalho por semana. Dessa forma, o número de replicação do vírus, ou seja, o número de pessoas infectadas por cada pessoa contagiada, cairá abaixo de um. Esse é o número mágico que faz com que a epidemia decline.

Uma estratégia de quatro dias de trabalho/dez dias de isolamento seria ainda melhor, permitindo que os infectados no trabalho deixem de se tornar contagiantes em casa.

“Depois de vários ciclos, o número de pessoas infectadas cairá drasticamente. A epidemia pode ser contida até que sejam desenvolvidos testes suficientes, tratamento eficaz ou uma vacina, o que eliminará a necessidade de isolamento”, sugere o professor Uri Alon, do Instituto Weizmann de Ciências.

No final de cada confinamento, os infectados restantes farão ressurgir a epidemia, forçando um outro bloqueio. Este é o conhecido efeito ioiô, com o número de pacientes com Coronavírus subindo e descendo. Ao mesmo tempo, a economia global será duramente atingida e centenas de milhões passarão fome. Quando a poeira baixar, mais pessoas terão morrido de fome do que do Coronavírus.

O isolamento intermitente pode ser a única opção viável para países que não podem implantar testes suficientes a tempo. Permite que milhões trabalhem dois dias por semana, sustentando setores econômicos importantes. As pessoas estarão ocupadas um 40% do tempo, em vez de estarem completamente desempregadas. Essa estratégia seria um divisor de águas econômico e psicológico.

Dias de trabalho fixos para todos permitirão que trabalhadores e gestores planejem com antecedência e permaneçam produtivos. “Nossa principal mensagem”, diz Alon, “é abrir a discussão sobre o lockdown e apontar que uma estratégia bem projetada pode suprimir a epidemia e sustentar a economia”.

Siga os Amigos do Weizmann em:

Site: www.amigosdoweizmann.org.br

Facebook: Amigos do Weizmann – Brasil

Instagram: weizmann_brasil

Twitter:@doweizmann

20
20