REVALIDA PARA TODOS – DANIELLE CURIA

dia das mães


Mais uma trapalhada dos gênios do Governo petista : querem obrigar todos os formandos de Medicina ao Revalida, para testar se é muito rigoroso (?). Autoridades médicas já declararam que o teste é adequado e não deveria ser facilitado – que é o objetivo da “presidenta” para justificar os estrangeiros e formar mais médicos, independente de sua real capacidade. Dilma, Lula e asseclas se tratam com os mais caros e importantes profissionais no Sírio-Libanês. Contudo, para a população qualquer um, por menos capaz seja, serve…

Curiosamente, dois dos 40 ministros, Mercadante e Padilha, defendem que os tais médicos importados não devam ser revalidados (??). Em sendo a “presidenta” favorável, como insiste e persiste, a uma reforma política, a decisão acertada seria : O Revalida obrigatório para todos os governantes, sejam do Legislativo ou do Executivo – seriam revalidados (recall) a cada dois anos, com um referendo popular (sem propaganda). Se o revalida existisse desde sempre , o estrago seria muito menor – Lula teria sido expurgado antes de deteriorar o país com tanto ilusionismo, tanta corrupção e nenhuma ação realmente eficaz : os programas sociais – seu “grande feito”- deveriam ter sido escalonados para uma saída e não para perpetuar a pobreza dependente – e essa é a opinião dos dissidentes do PT, que sairam do partido por não concordar com as “más-ações de Lula” – o antecessor teria sido interditado e Dilma não seria hoje a “presidenta” mais desastrada da história. Nem existiriam os 40 ministros trapalhões e incompetentes – nenhum deles seria revalidado, a incapacidade é flagrante!!!

Então Dilma? Ainda é tempo de minimizar sua péssima gestão – lance a ideia do Revalida para todos Já! E saia pela porta da frente.

…e a FARSA CONTINUA…

No Congresso a tal da agenda positiva foi festejada, como se não fosse obrigação votar. Derrubaram alguns projetos polêmicos e aprovaram outros. Contudo, a PEC 18,de autoria do Senador Jarbas Vasconcelos, que trata da perda de mandato dos parlamentares condenados, não passa nem na Comissão – onde o relator é o líder do Governo Eduardo Braga que responde a processo no STF, e nem no Plenário onde o Presidente Renan igualmente responde a processo no STF / Jarbas não se conformou e deu entrevistas contando o ocorrido e afirmando que vai continuar pressionando. O Presidente Henrique Alves pede desculpas pela demora, criando um grupo de trabalho para votar a Reforma Politica – demora que é também culpa do governo petista, há dez anos no poder, sem nada fazer para realizá-la – a comédia ficou por conta do lider do PT que subiu no púlpito e gritou um discurso histérico e ameaçador – o tal do Guimarães quis “discutir a relação” -o que mostra o começo da debandada . O “Presidencialismo Imperial” manda nos parlamentares , mesmo assim Dilma despejou neles as reclamações das vozes das ruas. De todo modo a “presidenta” não pode se safar das suas responsabilidades e jogar tudo nas costas do Congresso, que tem muitas culpas, mas não a culpa da ineficiência do seu governo – as manobras para calar a opinião pública com farsas do tipo Constituinte e Plebiscito já fracassaram. Agora tentam desfocar com a suposta espionagem americana, que sempre existiu.

E o inaceitável embate com os médicos? Dilma finge não saber que no regime Presidencialista todas as responsabilidades da Saúde – Educação – Infraestrutura – Segurança e tudo o mais são da Presidente da República. Afinal ela não pode ter somente os incalculáveis privilégios do cargo. A crise de representatividade é geral, mas o Executivo é o principal foco. Quando a Brasilândia era apregoada, o mérito era inteiramente de Lula e depois de Dilma – agora que a farsa foi descoberta e a população foi às ruas reclamar, a “presidenta” e o Lula têm o dever de assumir as culpas, e são muitas… Mas sabe quando vão assumir? Nunca! Essa gente do PT é impermeável à qualquer realidade – gosta mesmo é da ‘ilha da fantasia” e das historinhas de Ali Baba. Aliás, os 40 ministros estão firmes!

Antes do Ponto:

190_especial_3.2

É possível fazer acontecer – exemplo disso é a Embraer fundada por Ozires Silva, que compareceu à cerimônia da entrega do prêmio da Empresa do Ano 2012 – e foi aplaudido de pé. Semana passada,Ozires promoveu no WTC o primeiro Seminário Nacional de Incentivo à inovação, pesquisa e desenvolvimento. O encontro discutiu o uso estruturado dos recursos públicos e privados e os impactos positivos, entre outras coisas. Dias antes recebi de Ozires um e-mail que define bem o homem inteligente e agregador que é: “Não há impedimento para qualquer pessoa estar no Seminário, aliás é importante a participação de interessados, nosso país precisa de todos, pois não está apresentando os resultados desejados” . A trajetória de realizações de Ozires, evidencia que é o homem que o Brasil precisa – infelizmente existem pouquissimos como ele – parabéns pelo sucesso de tudo o que fez e faz.


DANIELLE CURIA – Jornalista e artista plástica. Saiba mais.

20
20