NÃO OLHAR PARA OS CAROÇOS-RABINO NISSIM KATRI

RABINO NISSIM KATRI


Algumas vezes nós vemos os defeitos dos outros porque pensamos ser melhor do que eles por causa de seus defeitos.

Nós podemos evitar isto edificando nossa autoestima.

Quando compramos frutas temos plena consciência que nelas haverá muito que vamos rejeitar. De fato, quando as compramos por peso, nós estamos pagando por caroços que nós vamos descartar. Por que fazemos isso? Porque nós aproveitamos as frutas o bastante para aceitar os caroços que vem com elas.

Infelizmente, nós não aplicamos este tipo de pensamento em relação às pessoas. Evitamos algumas pessoas porque elas têm um traço de caráter que não gostamos. Estas mesmas pessoas tem muitas qualidades que nós estimamos, mas rejeitamos a pessoa toda por causa de algo sobre ela que nos aborrece.

Quando compramos frutas, nós nem pensamos sobre os caroços. Nós só pensamos no gosto doce. Assim, nós deveríamos nos relacionar com as pessoas. O mestre Chassidico Rabi Elimelech de Lizensk rezava todo dia pela manhã a D’us: “Ajude-me a ver as virtudes nas pessoas e não seus defeitos.”

Algumas vezes nós vemos os defeitos dos outros porque pensamos ser melhor do que eles por causa de seus defeitos. Nós podemos evitar isto edificando nossa autoestima. Não precisamos depreciar os outros para pensar melhor de nós mesmos.


RABINO NISSIM KATRI – É emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte/MG. Saiba mais.

CHABAD BELO HORIZONTE/MG – Rua Timbiras, 501 – CEP: 30140-060 – B. Hte – M.G. – Tel./Fax: (31) 3273-7772

Home Page: www.chabadbhz.com.br – e-mail: chabad.bhz@terra.com.br

20
20