FESTA DE CHANUKÁ MOVIMENTA MANAUS E O RIO DE JANEIRO

O BEIT CHABAD MANAUS COMANDOU A FESTA DE CHANUKÁ NO TEATRO AMAZONAS
COMEMORAÇÃO DE CHANUKÁ EM COPACABANA



BEIT CHABAD MANAUS COMANDA A FESTA DE CHANUKÁ NO TEATRO AMAZONAS

O Teatro Amazonas, a maior atração turística em Manaus, foi o anfitrião de uma cerimônia pública de Chanuká. Esta foi a primeira vez que um evento como esse foi feito em um local tão icônico, deixando toda a comunidade amazonense bem animada em meio à muita música, comida e balões de gás.. A Chanukiá foi acesa pelo Rabino Arieh Raichman e o evento foi organizado pelo Beit Chabad Manaus.



COMEMORAÇÃO DE CHANUKÁ EM COPACABANA

O domingo que amanheceu nublado terminou iluminado com as luzes da paz e da confraternização. No último dia 1º de dezembro, a festa de Chanuká promovida pelo Beit Lubavitch em parceria com a FIERJ, na Praia de Copacabana, reuniu mais de mil pessoas entre crianças, jovens, personalidades e políticos, dentre as quais Léa e Israel Klabin, Avital Peleg-diretora geral da Agencia Judaica no Brasil, Anna Bentes Bloch, Secretária de Educação do Rio Claudia Costin, Secretário Carlos Minc, vereador Marcelo Arar, cônsul Osias Wurman, o humorista Marcelo Madureira, Nelson Kuptchik, Jayme Salim Salomão, Herry Rosenberg, Rabinos Yoshua Goldman e Gabriel Abutboul.

Esse ano, a festa ficou ainda mais animada com a participação das crianças preparando enfeites de Chanuká, apresentando números de dança israeli e participando da peça teatral que contava a história de Chanuká.

Após o acendimento da grande chanukiá instalada na Avenida Atlântica, o cantor Micha Gamerman e convidados mostraram uma empolgante mistura de tradicionais músicas judaicas com ritmos pop.

Fotos: Isaac Markman