SHOW DE YAAKOV SHWEKEY, EM PROL DO TEN YAD
Cantor americano conhecido internacionalmente se apresentou na noite de acendimento da sétima vela de Chanuká
No último dia 3, o Ten Yad e a Hebraica apresentaram, no Centro Cívico Itzhak Rabin, um show de Yaacov Shwekey para celebrar Chanuká. A apresentação única teve os ingressos esgotados e toda a renda arrecadada será revertida aos projetos assistenciais do Ten Yad, entidade que reúne programas de segurança alimentar e inclusão social.
Antes do show, Abramo Douek, presidente da Hebraica, Peter Weiss, presidente do conselho da Hebraica, Moisés Nigri, presidente do Ten Yad e Sasson Dayan, patrono de honra da noite e presidente do Banco Daycoval acenderam a sétima vela de Chanuká. A abertura do show foi feita pelo coral da Escola Beit Yacoov e pelo cantor brasileiro Micha Gamerman.
Shwekey apresentou cerca de dez canções, entre elas o sucesso “Cry no more” e “Vehi Sheamdá”. O cantor, que já se apresentou outras vezes no Brasil, elogiou o trabalho do Ten Yad e dedicou suas canções aos assistidos e voluntários da entidade. Após o show do Centro Cívico, cerca de 300 jovens de movimentos juvenis de São Paulo, com o apoio da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), assistiram um exclusivo pocket show do cantor, na própria Hebraica.
Aos 36 anos, Yaacov Shwekey é um dos principais expoentes da música judaica da atualidade. Criado no Brooklyn, em Nova York, onde realizou seus estudos religiosos na Yeshivá do Brooklyn, Shwekey iniciou sua carreira em um coral de meninos. Seu primeiro álbum solo foi gravado em 2001 e rapidamente Shwekey começou a fazer shows por todo o mundo – desde apresentações pequenas, como casamentos, até grandes eventos.
Fotos:
Flávio Mello – Divisão de Fotografia da Hebraica
Abramo Douek, Rabino David Weitman e Moisés Nigri.
Abramo Douek, Rabino David Weitman e Gaby Milevwsky
Integrantes da diretoria da Hebraica ladeiam o presidente Abramo Douek.
Berta Douek conversa com uma amiga antes do show.
Rabino Weitman e Moises Nigri
Rabino Henry Sobel e Abramo Douek,
Moises Nigri acende uma das velas, observado por Peter Weiss, Sasson Dayan e Abramo Douek.
Cantor brasileiro Micha Gamerman abre o show.
Yaacov Shwekey movimenta a plateia.
Rabinos Berel e David Weitman.
Um dos momentos maus aplaudidos do show.
Peter Weiss e Rabino David Weitman
Yaacov Shwekey emocionou o público com suas canções