“O MELHOR DE MIM”, UM SHOW QUE FICARÁ NA MEMÓRIA‏

Cerca de 500 pessoas lotaram o Teatro Arthur Rubinstein para assistir ao espetáculo musical beneficente “O Melhor de Mim”, uma parceria da Na’amat Pioneiras São Paulo, CBM e KKL, com apoio de A Hebraica. O espetáculo reuniu, voluntariamente, grandes talentos da comunidade judaica apresentando canções que marcaram suas vidas em um show que, segundo muitos presentes, ficará na lembrança tanto pelo seu ineditismo artístico quanto pelas emoções que despertou.

Sob a direção musical do maestro León Halegua e acompanhamento de Sima Halpern e seu Conjunto de Câmara, participaram do evento os cantores Bruno Luis Zular Wertheim, Claudio Goldman, Daniel Szafran, Dina Marx, Gilbert, Ilana Schonenberg Bolognese, Nicole Borger, Felipe Grytz (Pipo), Rafael Zolko, Régis Karlik e Sabrina Shalom, além do Coral do clube.

Para Avi Gelberg, presidente da Confederação Brasileira Macabi (CBM), “O show de hoje mostrou várias facetas do povo judeu – do cancioneiro idish ao jazz, passando pela música brasileira e outras tendências artísticas. Foi uma noite realizada com o coração, que mostrou um pouco do que é o idishkait, o espírito judaico. A CBM pretende dar continuidade a esta parceria com a Na’amat em 2014, reafirmando a posição de que é uma entidade que vai além do esporte”, destacou.

O público teve, ainda, a oportunidade de apreciar novos talentos como Bruno Luiz Zular Wertheim, que levou para o palco o sucesso de Elton John, “Your Song”, canção que, segundo ele, inspirou-o a se aprofundar no universo pop; e de Rafael Zolko, o “José”, do espetáculo musical “José e seu Manto Technicolor”, que, com sua canção em idish “Romania”, mostrou ao público que já está trilhando os caminhos do cancioneiro ao qual pretende se dedicar nos próximos anos.

Texto: Desirée Suslik

Fotos: Flavio Mello

 

206_fique_2.1

Clarice S.Jozsef, Céres M. Bin e Avi Gelberg.

 

206_fique_2.2

Claudio Goldman.

 

206_fique_2.3

Daniel Szafran.

 

206_fique_2.4

Dina Marx

 

206_fique_2.5

Sara Wulkan, Dora Bobrow, Pérola Branca Berezovsky e Céres Maltz Bin.

 

206_fique_2.6

Felipe Grytz.

 

206_fique_2.7

Gilbert Stern.

 

206_fique_2.8

Ilana Schonenberg Bolognese.

 

206_fique_2.9

 Miriam Doris Lilienfel, Leonor Szymonovica, Clarice S. Jozsef e Paulo Szymonovicz.

 

206_fique_2.10

Sabrina Shalom.

 

206_fique_2.11

Sima Halpern, maestro Leon Halegua e Clarise Jozsef.

 

206_fique_2.12

Clarice Jozsef, Marcelo Shapô, Dorio Feldman, Avi Gelberg e Céres Bin.

 

206_fique_2.13

Final do show com todos os cantores no palco.

20
20