LAR DAS CRIANÇAS DA CIP EM NOITE BENEFICENTE

Com lotação absoluta do Complexo Cultural Ohtake foi um sucesso a pré-estreia beneficente do musical da Broadway Crazy for You estrelado por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, em prol do Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista (CIP).

“A cultura tem um espaço muito grande dentro do trabalho social. Estamos trazendo um entretenimento de muita alegria, com muita música e dança, e quando você consegue unir isso a uma causa nobre, como o trabalho do Lar das Crianças, fica tudo completo”, enfatizou a protagonista do musical, Claudia Raia.

“A CIP acredita na ação social e se esforça para retribuir o acolhimento do povo brasileiro aos imigrantes judeus. Agradecemos aos nossos voluntários, funcionários e patrocinadores, que viabilizaram esta maravilhosa noite”, declarou o presidente da CIP, Sergio Kulikovsky. “Esta é uma forma muito importante e interessante para divulgarmos o importante trabalho do Lar. Estamos unidos por uma causa maior e pelo desejo de construirmos uma sociedade mais justa”, complementou a diretora do Lar das Crianças, Luciana Mautner.

Com músicas do compositor americano George Gershwin, Crazy for You é inspirado no musical “Girl Crazy”, de 1930, que teve três adaptações para o cinema, sendo a mais famosa a que teve Judy Garland no papel principal. O musical também foi adaptado para a série americana “Great Performance”, que teve 28 temporadas e episódios com a participação de grandes nomes como Plácido Domingo e Julie Andrews.

Em Crazy for You, Booby Child, um playboy de Nova York louco por teatro, além de ótimo cantor e dançarino, é enviado por sua mãe a Deadrock, uma pequena e pobre cidade no estado de Nevada, para fechar o teatro local, o Gaiety Theatre. Quando chega à cidade, conhece Polly, filha da proprietária, e rapidamente se apaixona por ela. Sua ideia inicial é deixada de lado e, com o desejo de salvar o teatro, tem a brilhante ideia de montar um espetáculo para levantar fundos e reerguê-lo. O espetáculo vira um enorme sucesso. Bobby, então, acaba salvando o que iria destruir e descobrindo o que é o amor.

Os rabinos Michel Schlesinger e Ruben Sternschein enfatizaram as semelhanças entre a história dos protagonistas e a da CIP: “Crazy for You trabalha justamente a ideia de resgatar algo desprezado, onde um teatro que está para ser fechado, acaba sendo resgatado das cinzas. Assim como a CIP, que, nos primeiros anos de sua existência resgatou em inúmeras famílias o judaísmo desprezado pelos nazistas. Ajudar o Lar das Crianças é fazer uma diferença para o Brasil que acolheu os imigrantes judeus de forma extraordinária. Hoje podemos devolver para a sociedade a ajuda que nossa família e amigos receberam.

“A noite foi maravilhosa! O Instituto Cyrela sempre busca apoiar iniciativas ligadas à educação, assim como o trabalho do Lar, que se encaixa perfeitamente com o foco do nosso investimento social”, finalizou Aron Zylberman, diretor do Instituto Cyrela, um dos patrocinadores do evento.

Saiba mais sobre o Lar das Crianças da CIP

Fundado em 1937, o Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista (CIP) tem um núcleo de atendimento à criança, ao jovem e à família em situação de vulnerabilidade, seja pela carência emocional, social e/ ou econômica. Atualmente, atende cerca de 450 crianças e jovens a partir dos quatro anos de idade até o seu encaminhamento profissional. A entidade oferece diversas oficinas educativas e profissionalizantes, assim como um espaço para recreação, lazer, biblioteca, judô competitivo, teatro, robótica, laboratório de informática, além de atividades sociais e culturais, como a Orquestra Jovem de Violões.
 
O Lar das Crianças recebeu por quatro vezes o Prêmio Bem Eficiente, outorgado pela Kanitz & Associados, sendo em 2006 considerado uma das 50 melhores entidades da década no Brasil.

206_fc_3.1

Eve Pekelman, Ilana Chenker, Laura Feldman e Dora Lucia Brenner.

 

206_fc_3.2

Lilian Kuszniec, Luciana Mautner, Erika Kusniec e Eve Pekelman.

 

206_fc_3.3

Norma e Mary Nigri.

 

206_fc_3.4

Rabino Michel e Juliana Schlesinger, Pedro Herz e Simone Rosenthal.

 

206_fc_3.5

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello com equipe do Lar e da Cip.

 

206_fc_3.6

Diretoria e voluntárias do Lar das Crianças.

 

206_fc_3.7

Eve Pekelman e Rabino Ruben Sterschein.

 

206_fc_3.8

Marcos Federman, Aron Zylberman e sua filha Tea e Dora Lucia Brenner.

 

206_fc_3.9

 Rebeca Hirschfeld, Ita Levi Goldenzwaig, Helene Schur, Irina Premisleaner e Silvia Bugajer.

 

206_fc_3.10

Claudia Raa e Jarbas Homem de Mello em plena atuação.

20
20