EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE
E faz acontecer, como Eduardo El Kobbi, presidente do KKL Brasil, ator Mateus Solano, Reuven Rivlin, futuro presidente de Israel, Dr. Marcos Stern e Clarice Jozsef, dentre outros.
KKL BRASIL NO 5º CONGRESSO AMLAT DO KEREN KAYEMET LEISRAEL REALIZADO NO MÉXICO
INSTITUTO WEIZMANN DE CIÊNCIAS ESCOLHE DANY SCHMIT COMO CEO PARA A AMÉRICA LATINA
SUCESSO DA PRÉ-ESTREIA DA PEÇA “EU, CHAPLIN”, EM PROL DA NA’AMAT SP
O ATOR MATEUS SOLANO ESTÁ EM ISRAEL, EM AÇÃO DA CONIB E MINISTÉRIO DO TURISMO DE ISRAEL
REUVEN RIVLIN É O NOVO PRESIDENTE DE ISRAEL
DR. MARCOS STERN RECEBE O PRÊMIO LIONS INTERNACIONAL DE SAÚDE
KKL BRASIL NO 5º CONGRESSO AMLAT DO KEREN KAYEMET LEISRAEL REALIZADO NO MÉXICO
Uma delegação do KKL Brasil participou do 5º Congresso AMLAT(América Latina), realizado pelo Keren Kayemet LeIsrael, na Cidade do México. O evento contou com a presença do presidente mundial do KKL, Efi Stenzler e dos diretores Avi Dickstein e Hernan Felman, e reuniu cerca de 120 pessoas representando 15 países da América Latina: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Cuba, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, além da comunidade latina de Miami.
A delegação brasileira foi composta pelo presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi, pelos vice-presidentes do Brasil e do Rio de Janeiro, Ary Diesendruck, e Hélio Koifman, pelo diretor executivo, Marcelo Schapo e pelos diretores Alexandre Chut, Ana Rosa Rojtenberg e José Luiz Goldfarb.
Eduardo El kobbi fez uma apresentação sobre a comemoração de Tu Bishvat desenvolvida pelo KKL Brasil, a qual teve uma excelente repercussão, com muitos países pedindo orientações e solicitando o material disponibilizado. Em outra palestra, Alexandre Chut, relatou como e onde surgiu a ideia de plantar árvores, há mais de 30 anos, e que hoje o transformou em um dos maiores plantadores individuais do mundo, com 2 milhões de arvores plantadas em 19 países.
INSTITUTO WEIZMANN DE CIÊNCIAS ESCOLHE DANY SCHMIT COMO CEO PARA A AMÉRICA LATINA
Com uma longa trajetória comunitária, Dany Schmit (na foto entre Regina P.Markus e Mario Fleck), foi escolhido para o cargo de CEO das Relações Exteriores para a América Latina do Instituto Weizmann de Ciências. Ele continuará sediado no Instituto Weizmann, em Rehovot, e vai viajar com frequência para a América Latina com o objetivo principal de criar vínculos com as comunidades latino- americanas e arrecadar fundos para o Instituto.
Dany é um nativo argentino que fez aliá aos 16 anos. Ele estudou na Universidade Hebraica e é fluente em hebraico, espanhol , português e inglês. Já atuou como presidente da DKS Consulting em Israel, foi diretor de captação de recursos da Universidade de Tel Aviv na América Latina e diretor de campanha para o Keren Ha’yesod no México. Ele também foi sheliach na comunidade Beit Yaacov, em São Paulo e atuou no Ministério da Absorção de Israel e na Agência Judaica.
SUCESSO DA PRÉ-ESTREIA DA PEÇA “EU, CHAPLIN”, EM PROL DA NA’AMAT SP
Com lotação total do Teatro Anne Frank, na Hebraica de SP, foi um sucesso a pré-estreia da apresentação teatral “Eu, Chaplin”, uma parceria da Na’amat Pioneiras São Paulo com a CBM e A Hebraica.
A Cia. Imperial do Brasil subiu ao palco para apresentar o espetáculo que é livremente baseado na autobiografia de Charles Chaplin e foca na sua infância até o início da vida adulta antes de atingir o estrelato, período pouco conhecido do público em geral.
“Quero aproveitar para agradecer a ajuda da A Hebraica e a parceria com a CBM. Este é um espetáculo beneficente em prol da Na’amat e da CBM e todo apoio é muito importante”, frisou a presidente da Na’amat SP, Clarice S. Jozsef (na foto com Avi Gelberg, presidente da CBM).
O ATOR MATEUS SOLANO ESTÁ EM ISRAEL, EM AÇÃO DA CONIB E MINISTÉRIO DO TURISMO DE ISRAEL
O ator Mateus Solano (na foto com Paulo Maltz) e sua esposa, Paula Braun, estão em Israel e lá ficam até o dia 26 de junho, em ação conjunta da Conib e do Ministério do Turismo de Israel. Eles terão um guia em português para cumprir roteiro em que Solano aprofundará o contato com suas raízes judaicas. Ele fez bar mitzvá, mas não conhece o Estado judeu.
A Conib tem como uma de suas prioridades o trabalho de esclarecimento sobre judaísmo e Israel e o combate ao antissemitismo. A entidade busca promover viagens de formadores de opinião, como jornalistas, políticos, intelectuais e artistas, para conhecer a realidade israelense. A visita ao país tem se mostrado como um dos mecanismos mais eficientes para derrubar preconceitos e desinformação.
REUVEN RIVLIN É O NOVO PRESIDENTE DE ISRAEL
Reuven Rivlin (na foto, à direita, com Benjamin Netanyahu e Shimon Peres), do partido Likud, tomará posse como novo presidente de Israel no próximo dia 24 de julho, eleito que foi pelo parlamento no dia 10 de junho, em segundo turno. O conservador Reuven será o décimo presidente de Israel em substituição do chefe de Estado Shimon Peres, que tem 90 anos e deixará o cargo após sete anos de mandato.
Rivlin, 74, é membro do direitista Partido Likud, o mesmo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Formado em Direito pela Universidade Hebraica de Jerusalém, entrou para a política em 1988 quando se elegeu Deputado. Em mais de 25 anos de vida pública, Rivlin foi Ministro das Comunicações (2001-2003) e Presidente da Knesset (2003–2006/2009–2013). Ele tem a reputação de ser um político independente, se opõe a um Estado palestino, é respeitado por sua defesa da democracia e dos direitos civis e mantém um relacionamento turbulento com o primeiro-ministro.
DR. MARCOS STERN RECEBE O PRÊMIO LIONS INTERNACIONAL DE SAÚDE
O Lions Carioca e a jornalista Wylma Guimarães indicaram o Dr. Marcos Stern para receber o PRÊMIO LIONS INTERNACIONAL DE SAÚDE por realizar um belo trabalho na Saúde e fazer parte da equipe que presta serviços à comunidade no Programa A Voz da Mulher. A solenidade da entrega aconteceu no último dia 2 de junho no Clube Militar da Lagoa, no Rio de Janeiro.
Formado pela Faculdade Nacional de Farmácia da Universidade do Brasil, o homenageado é também químico, homeopata e fitoterapeuta, profere palestras, assina colunas em diversas revistas e jornais do País, e é um dos mais respeitados profissionais de sua área. Portanto, mais que merecida a homenagem que ele recebeu.