ABRAHAM AVI MEIZLER E AVI GELBERG DISPUTAM A PRESIDÊNCIA

No próximo dia 8 de dezembro a Hebraica de São Paulo estará vivendo um dos seus momentos de maior importância quando o Conselho Deliberativo irá eleger o novo presidente que comandará o clube entre 2015 a 2017. E esta eleição promete ser das mais acirradas, com dois candidatos de peso disputando o cargo: os israelenses Abraham Avi Meizler e Avi Gelberg, ambos com experiência em trabalho comunitário e com o mesmo propósito de elevar, cada vez mais, o nome do maior clube judaico do mundo.

IMG_0021

AVI MEIZLER, como é mais conhecido, encabeça a Chapa “Sempre Hebraica”. Nasceu em Tel Aviv em primeiro de janeiro de 1952 e chegou ao Brasil em 1975, após ter terminado 42 meses de serviço militar no IDF como segundo tenente, participando ativamente na guerra de Yom Kipur iniciada no Golan e em seguida no Sinai e no Egito durante 4 meses. Formou-se em Israel em Arquitetura, tendo feito MBA em São Paulo. É casado com Tony, tem dois filhos – Gil e Sigal – e acaba de ser avô da menina Gabriella, nascida no último dia 12 de novembro.

image001

AVI GELBERG nasceu em Haifa em 1963 e chegou ao nosso país em 1989. Engenheiro mecânico formado na Universidade Technion, serviu o exército de Israel de 1981 a 1985, tendo participado da Guerra do Líbano. Após conhecer sua esposa Denise em Israel, migrou para o Brasil, onde nasceram seus 3 filhos. Está na chapa “Hebraica para Todos”.

Abaixo você pode conhecer mais os dois candidatos, ficar por dentro das suas principais propostas, saber porque eles querem ocupar o cargo máximo de A Hebraica e quem serão os assessores do primeiro escalão.

Esperamos, assim, contribuir para que os Conselheiros façam uma escolha consciente, tendo sempre como escopo maior o crescimento, a continuidade e o sucesso daquele que é um dos maiores bens da nossa comunidade: a Hebraica.

Glorinha Cohen


AVI MEIZLER – CHAPA “SEMPRE HEBRAICA”

Fundador, em 1990, da Meizler Biopharma S.A. – empresa especializada em licenciamento de medicamentos e produtos hospitalares, ele presidiu a companhia até junho de 2012 quando a farmacêutica multinacional belga UCB adquiriu 70% das ações e passou a ser chamada de Meizler-UCB Biopharma S.A. na qual Meizler exerce o cargo de Presidente do Conselho e VP de novos negócios. É fundador, também, das seguintes empresas: Advantech Bioscience Farmaceutica Ltda., que atua em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biológicos, exercendo a função de CEO. E ATME Comércio e Serviços Ltda., com atuação na área imobiliária e construção de casas de alto padrão e galpões para locação, sendo Meizler seu vice-presidente.

Do Grupo Meizler fazem parte, através de investimentos, as seguintes empresas: Brainsway de Israel, atualmente com licenças para comercialização na Europa, EUA, Brasil e outros países; Protalix Biotherpeutics de Israel, atualmente com licenças para comercialização nos EUA e Brasil; Therapix Bioscience de Israel, empresa de R&D; Kadimastem de Israel, empresa que atua com células tronco; Raziel Therapeutics de Israel, empresa de R&D que está desenvolvendo produto para obesidade; e Nirolin Life Science de Israel, empresa que atua em licenciamento e comercialização de produtos dermo-cosmeticos. Azi Meizler é membro do Conselho destas quatro últimas empresas.

Meizler começou sua vida comunitária em 1981, quando Leon Feffer Z’L o chamou para colaborar voluntariamente no projeto e implantação de novo Consulado de Israel em São Paulo na Av. Faria Lima. Desde então continua colaborando com várias entidades. como a Amigos de Instituto Weitzman, Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém e Unibes. Na Hebraica, atuou como diretor de Cultura Israelense na gestão Hélio Bobrow, foi Conselheiro e atuou como membro da Comissão de Obras e Patrimônio durante várias gestões, ocupando atualmente o cargo de Secretário Geral, um dos mais abrangentes do clube.

GC – POR QUE QUER SER PRESIDENTE?

AM – Desde a inauguração oficial de A Hebraica em 1953 até hoje se passaram 61 anos de sonhos alcançados e objetivos realizados e durante todas essas décadas o mundo vem mudando e nós acompanhando essas mudanças, sempre respeitando e reconhecendo o legado que as gerações e executivos anteriores deixaram para nossa instituição. Sem a abnegação, esforço, dedicação deles, nada teria acontecido e hoje nos encontramos na obrigação de darmos continuidade à essa missão e queremos ter esse encargo através do projeto que estamos apresentando. Partindo dessa premissa é que estou pleiteando o cargo de presidente do que é considerado o maior centro comunitário judaico de nosso pais ou, como muitos dizem, do mundo.

A Hebraica é um patrimônio de todos nós. Me sinto preparado para esse desafio. Há 37 anos sou empresário e empreendedor, construindo nosso sucesso e um nome importante, impecável e idôneo. Tenho a vontade, disponibilidade e condições econômicas/financeiras que permitem me dedicar integralmente à gestão da Hebraica. Mas, não farei isso sozinho. Pessoas experientes mescladas com jovens que agora se juntam, farão parte dessa equipe. Tenho a certeza que juntos podemos fazer muito mais. Assim, formei uma equipe de trabalho, com dirigentes comunitários experientes e com pessoas que vivem o clube, para formatar um abrangente plano, que considere os aspectos mais diversos de gestão, governança e voltados aos interesses do associado, considerado em toda sua diversidade.

PRINCIPAIS PROGRAMAS

Aspectos patrimoniais, administrativos e financeiros estão contemplados de modo a cuidar do clube como um bem coletivo que merece um plano diretor que contemple manutenção e conservação constantes, melhorias e valorização, sempre considerada a responsabilidade orçamentária e mecanismos de sustentabilidade financeira que não sobrecarregue a mensalidade.

Pontos sensíveis patrimoniais que enfrentaremos é a capacidade e gestão de nosso estacionamento, a reforma e modernização do Fit Center, Parquinho infantil, Quadra coberta de tenis e o estímulo à permanente melhoria de nossos concessionários, não apenas como itens de conforto ao associado mas pela atração à frequência e permanência no Clube. Outro, do ponto de vista de gestão, será a governança, por meio de reformulação e modernização de sua estrutura administrativa, segundo diretrizes de responsabilidade social e transparência em seus processos internos.

Não nos basta reforçar o papel comunitário da “A Hebraica” de modo isolado e sem dialogar com as demais instituições comunitárias, todas relevantes em seus papéis e desenvolvimento, nossa percepção é que apenas por meio de parcerias estratégicas poderemos cumprir cada uma com sua missão comunitária, em um ambiente em que todas ganham.

Nas áreas social e cultural implementar a busca de mecanismos de captação de recursos para podermos oferecer cada vez mais atividades de qualidade nessas áreas. Devemos reafirmar permanentemente nossa relação com o Estado de Israel e a nossa identidade judaica.

Para a Juventude, propomos a criação de programa para estimulo para jovens empreendedores de nossa comunidade e certamente ampliar e reforçar todos os programas que hoje já possuímos (Jovens sem Fronteiras, Hebraikeinu) para essa área.

Nos esportes vamos manter a nossa vocação de educar pelo esporte através de nossa Escola de Esportes, mantendo também nossa relação com a CBM e estimulando a relação com Israel através da participação nas Macabíadas. Importante é modernizarmos o FIt Center através de uma ampla reforma e modernização do espaço. Também vamos tentar viabilizar alguma parceria para termos um campo de futebol (próximo ao clube) para os praticantes dessa modalidade.

Afirma-se nossa sempre presente preocupação com segurança, interna e externa ao clube, com o desenvolvimento de controles rigorosos de entrada e permanência, monitoramento presencial e remoto de espaços do clube, com capacitação e treinamento constante de nossa equipe.

O desafio que se coloca é cumprir a vocação do clube, como centro comunitário inclusivo; atender o interesse do associado, que o estimule a freqüentá-lo e lá permanecer; manter o estrito equilíbrio de suas finanças e ao mesmo tempo valorizar suas instalações; oferecer abrangente cardápio de atividades esportivas, culturais, sociais, educacionais aos diversos segmentos de seu quadro associativo, que possa resultar no prazer de estar no clube. E para este desafio estou empenhado em dedicar-me reunindo no projeto aqueles que estejam comprometidos com os destinos de nossa instituição pela simples razão de que reconhecemos sua importância comunitária e porque nós a desejamos SEMPRE HEBRAICA!

Inicialmente temos que voltar a aplicar recursos na área patrimonial para resgatar áreas desgastadas, como por exemplo o Fit Center e Parquinho Infantil. E vamos começar o processo para reforma estatutária. Isso envolve iniciarmos um processo de análise para propormos mudanças na governança e gestão através da contratação de consultoria que nos dê apoio e suporte.

RESUMO

Modernização e reforma do Espaço Fit Center – Reformar e adequar as quadras cobertas de tênis. – Renovação e modernização do parque infantil. – Buscar fontes alternativas de receita, reduzindo a dependência das mensalidades. – Discutir a viabilização de novas modalidades de associação visando a ampliação e manutenção do quadro de associados. – Propor reforma estatutária visando modernizar as relações entre associados, diretoria e Conselho Deliberativo. – Estacionamento: no curto prazo, execução de reforma dos acessos e na gestão do dia a dia. No médio e longo prazo será estudada a ampliação das vagas.

MEMBROS DA CHAPA “SEMPRE HEBRAICA”

IMG_1389

LUIZ DAVID GABOR – VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO – Empresário, formado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e Pós Graduação pela PUC-SP. – Vice Presidente do Sindicato de Especialidades Têxteis da Federação das Indústrias do Est. de SP. – Representante deste sindicato junto à mesa diretora da Federação. – Presidente do Colégio I.L.Peretz entre 1997 e 2001. – Membro do Depto. de Educação da FISESP entre 1995 e 2001. – Coordenador do Conselho Fiscal da FISESP nas gestões de Natan Berger e Vera Bobrow. – Membro da Comissão de Administração e Finanças do Conselho Deliberativo da Hebraica em diversas gestões. – Relator dessa comissão por três gestões. – Tesoureiro da Hebraica na gestão Arthur Rotenberg. – Tesoureiro Geral da Hebraica na gestão Abramo Douek.

foto (2) (2)

NELSON ZLOTNIK – VICE PRESIDENTE DE OBRAS E PATRIMÔNIO – Proprietário da Construtora e Incorporadora Arco Iris. – Foi Diretor de Patrimônio e obras da Hebraica em três gestões. – Vice-Presidente de Patrimônio e Obras. – Diretor de Compras e almoxarifado (duas gestões) – Conselheiro da A Hebraica. – Participou das comissões de obras e fiscal. – Co-fundador da Sinagoga das Vilas (Beit Chabat). – Foi Diretor de Obras no Lar Golda Meir.- Conselheiro da FISESP.- Assessor da Presidência da Chevra .Kadish.

DSC03167

MOISES SINGAL GORDON – VICE-PRESIDENTE ESPORTIVO – Graduação em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduação em Administração de Empresas (CEAG) – Está no Conselho Deliberativo da A Hebraica desde 2004 – Participou da Comissãoo de Obras e Manutenção do Conselho(2005-2007). – Atividades no Executivo da A Hebraica : Diretor de Obras e Manutenção (gestão 2006-2008), Diretor de Natação Master (gestão 2006-2008), vice-presidente de Patrimônio (gestão 2009-2011) e vice-presidente da Juventude (gestão 2012-2014). – Outras atividades na Coletividade : Conselho Consultivo da Unibes (gestão 2012-2014).

fotinho

EUGENIA (GUITA) ZARENCZANSKI – VICE-PRESIDENTE SOCIAL E CULTURAL – Advogada. – Na esfera pública: Mediadora e Conciliadora Judicial. – Especialista em Mediação e Arbitragem – FGV/SP – Fundação Getúlio Vargas. – Especialista em Mediação e Arbitragem – ESA – Escola Superior de Advocacia. – Especialista em Medição e Negociação – Instituto Mediaras – São Paulo e Buenos Aires. – Mestranda da Maestría en Mediación y Negociación APEP IUKB Argentina – Suiça. – Na “A Hebraica” atuou nas seguintes diretorias: Departamento Feminino nas gestões do Presidente Marcos Arbaitman, Jack Terpins e Hélio Bobrow, Marketing na gestão do Presidente Samsão Woiler e Relações Públicas e Ouvidora na gestão do Presidente Abramo Douek

foto-1

LORENA QUIROGA – VICE-PRESIDENTE JUVENTUDE – Arquiteta pela FAUUSP, atualmente trabalha na incorporadora Idea!Zarvos, 41 anos. – Ativista da Hebraica desde a adolescência, participou ativamente dos grupos de teatro e dança, tendo trabalhado voluntariamente no Depto de Danças – Festival Carmel durante várias edições do mesmo. – Diretora social-jovem na gestão 2009 (Arthur Rotenberg). – Atualmente é Conselheira da Hebraica (pela segunda vez) e Diretora de Eventos/Chaguim na Congregação Israelita Paulista.

DSC00025 (2)

TESOUREIRO GERAL – JOSÉ WOILER – Engenheiro de Produção pela POLI- USP; Mestre em Engenharia de Prodoção pela POLI – USP; “Master of Science in Engineering Management” pela “Stanford University”, Ca, USA. Professor Aposentado do Departamento de Engenharia de Produção da POLI – USP nas seguintes disciplinas: Contabilidade, Custos, Finanças, Engenharia Economica, Organização Industrial e diversas outras. Ex-diretor de empresas nacionais e multinacionais. Atualmente tem empresa própria de empreendimentos imobiliários. Membro dos Conselhos de Administração e Finanças e do Conselho Fiscal de A Hebraica, em muitas gestões

Henri (2)

TESOUREIRO – HENRI ZYLBERSTAJN – Henri Zylberstajn tem 34 anos. Engenheiro Civil formado pela Poli-USP com especialização (pós-graduação) em gestão financeira e investimentos em real estate também pela Poli-USP. Há 7 anos é sócio fundador da SOLD Leilões Online, empresa líder no segmento de venda de bens e ativos através de leilões virtuais. Acumula atualmente as Diretorias de Compras e de Recursos Humanos da Hebraica (gestão Abramo Douek) e é membro do Conselho Jovem do Museu Judaico de São Paulo.

S

SECRETÁRIO GERAL – JAIRO HABER – Advogado, Professor universitário, Mestre em Direito Político e Econômico, Especialista em Contratos e Direito Processual, Conselheiro da OAB/SP. Na Hebraica: Conselheiro, membro da Comissão Jurídica, Primeiro Secretário da diretoria executiva – gestão 2012 – 2014.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

1ª. SECRETÁRIA – RENATA ABRAMOVICZ FINKELSZTAIN – Formada em odontologia em 2000, com mestrado em Diagnóstico Bucal e atualmente cursando o Doutorado em Gestão e Informática em Saúde. Atua em consultório próprio há 14 anos, bem como  em ambiente acadêmico. Durante a formação na faculdade trabalhou voluntariamente junto ao CIAM e, após a formatura, em congressos na área odontológica, com o objetivo de realizar campanhas de prevenção junto ao público infantil.


AVI GELBERG – CHAPA “HEBRAICA PARA TODOS”

É proprietário da empresa Syl, fundada em 1997. Em 1999, construiu a primeira fábrica em Sorocaba, depois vieram as fábricas de Boituva e Itatiba. Hoje tem 530 funcionários, é líder de mercado de sistemas de freios e exporta para toda América Latina, EUA e alguns países da Europa. Atualmente desenvolve dentro da SYL inúmeros projetos sociais, como o Formare.

Avi Gelberg possui mais 20 anos de trabalho voluntário dedicado à comunidade, em diversas instituições judaicas. Atualmente ocupa na Hebraica o cargo de VP de Esportes, tendo adotado como princípio a identidade judaica através do Esporte.

GC – POR QUE QUER SER PRESIDENTE?

AG – Acho que é chegado o momento de dar um passo audacioso na busca da continuidade na Hebraica. Junto com outros ativistas mais antigos conseguimos angariar pessoas com sangue novo e muita vontade de trabalhar. Elas me nomearam como representante, por confiarem no trabalho em prol da comunidade que desempenho há mais de 20 anos e até em razão da experiência que adquiri à frente das várias funções que exercia , atualmente como vice presidente do clube.

Considero-me um vencedor, seja na área pessoal e profissional, e posso dedicar um período maior no exercício da Presidência. Ademais, pretendo desempenhar este próximo mandato em grupo. Conseguimos reunir um grupo extremamente qualificado. Alguns farão parte da Diretoria executiva e outros terão papéis importantes nas diversas comissões do clube. Todos possuem experiências em comissões, Conselho, Executivo e Conselho Fiscal na Hebraica, além de currículo pessoal impressionante. Além disso, pretendemos fazer uma maior interlocução com os frequentadores diários do clube para saber as necessidades que temos e tentar saná-las. Aceitei esse desafio para liderar este fantástico grupo que deseja dar continuidade a todo projeto do passado, agregando modernidade, muita vontade e enorme disposição.

Nosso principal objetivo é seguir o brilhante trabalho das gerações que nos antecederam e preparar o caminho para as próximas. Modernizar, sem jamais perder o espírito de comunidade e social, que é a marca de nosso povo. Nossa maior promessa é trabalhar muito próximo do conselho deliberativo e do associado com uma gestão transparente e ética.

Diretrizes

  • Maior proximidade com o Conselho Deliberativo;
  • Compreender as reais necessidades do Associado;
  • Melhoria na comunicação;
  • Transparência na governança, regras claras e objetivas;
  • Profissionalização na gestão;
  • Fortalecimento da marca Hebraica;
  • Continuidade Judaica, através de atividades Sociais, Culturais e Esportivas;
  • Pensar na Hebraica do Futuro;
  • Fontes alternativas de receita;
  • Novas idéias para problemas antigos (estacionamento, restaurantes, academia).
  • Criação de points: academia, piscina, restaurantes, baladas;
  • Festival de música;
  • Modernização e reforma de alguns ambientes: parquinho, vestiários, instalações esportivas;
  • Orquestra Hebraica;
  • Shows;
  • Projeto Líder do Futuro;
  • Melhoria na comunicação interna e externa;
  • Maior aproximação com escolas judaicas e movimentos juvenis;
  • Pesquisa constante junto aos associados;
  • Melhoria na comunicação entre os departamentos;
  • Clube de Vantagens para o Associado;
  • Revisão detalhada do orçamento;
  • Grande Musical.
  • Inclusão de todos os interessados em trabalhar pelo clube, Conselheiros ou não.

MEMBROS DA CHAPA “HEBRAICA PARA TODOS”

image002

ISY RAHMANI – VICE PRESIDENTE ADMINISTRATIVO – Economista formado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), atuando como consultor imobiliário, casado com Monica Elizabeth Rahmani, três filhos, Larissa, 18 anos, cursando pedagogia na PUC, Renata, 16 anos e Raymond, 11 anos, ambos na Escola Beit Yaacov. É vice-presidente do Grupo Chaverim, membro do Grupo de Comunicação da Escola Beit Yaacov, foi diretor da Organização Sionista do Brasil, atua no Conselho Deliberativo da A Hebraica há doze anos, na Comissão de Administração e Finanças, e pela segunda vez ocupa a posição de coordenador.

image003

FERNANDO GELMAN – VICE PRESIDENTE PATRIMONIAL – 45 anos, engenheiro, sócio fundador da Bainvest Wealth Management, empresa de gestão patrimonial. Atualmente é relator do Conselho Fiscal da Hebraica, membro da diretoria da Acrelbi, mantenedora do Colégio I.L.Peretz e colaborador de outras entidades judaicas, entre elas a Sinagoga e Centro Comunitário Beit Menachem, em Alto de Pinheiros.

image004

FABIO TOPCZEWSKI – VICE PRESIDENTE DE ESPORTES – Binho, 43 anos, é administrador de empresas, sócio fundador da Landix Real Estate Investments, gestora de recursos voltada para o setor imobiliário. Atual coordenador do Conselho Fiscal da Hebraica e Membro do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein.

image005

MONICA HUTZLER – VICE PRESIDENTE DE ATIVIDADES SOCIAIS – 44 anos. Tem 21 anos de experiência profissional, sendo 16 anos no mercado internacional, na A.L. Consultoria atendendo empresas brasileiras e seus executivos expatriados ao redor do mundo. Formada em Relações Públicas e MBA de Administração e Finanças no IBMEC. Parte integrante da Diretoria do comitê gestor do Grupo Ellevate Networks (85 Broads) no Brasil com a matriz nos Estados Unidos. Conselheira do clube a Hebraica desde 2010 e integrante/relatora da Comissão de Administração e Finanças.

image006

ELISA RAQUEL GRINER – VICE PRESIDENTE DE JUVENTUDE – 44 anos, economista com pós graduação em análise de conjuntura econômica, ambos pela UFRJ, funcionaria concursada do Banco Central do Brasil, onde atuou na área de fiscalização bancária e lavagem de dinheiro. Foi membro da Comissão de Administração e Finanças da Hebraica nos últimos 4 anos e hoje é membro da recém criada Comissão de Juventude. É colaboradora e ativista da divisão feminina do Fundo Comunitário e colaboradora de diversas entidades judaicas.

image007

DANIEL BIALSKI – SECRETÁRIO GERAL – 43 anos, advogado, sócio majoritário do escritório BIALSKI Advogados associados, especializado em Direito Penal. Graduado e Mestre pela Pontifícia Universidade Católica. Membro da Comunidade de Juristas da Lingua Portuguesa. Membro da Comissão Jurídica da Hebraica. Presidente da Sinagoga Beth-El e Tesoureiro do Beit Chabad Central. É ainda Conselheiro do Museu Judaico e colaborador do Fundo Comunitário e outras entidades judaicas.

image008

FERNANDO ROSENTHAL – SECRETÁRIO – 42 anos, advogado, trabalha em seu escritório próprio. É o atual primeiro secretário da mesa do Conselho, tendo sido segundo secretário e membro da Comissão jurídica do Conselho por dois mandatos. Foi também Diretor de sindicância. Fernando é membro da comissão Jurídica da Federação Israelita, tendo ocupado o cargo de Diretor Jurídico do Alef.

image009

DANI AJBESZYC – TESOUREIRO GERAL – 41 anos, formado em Administração de Empresas e com MBA em Finanças pelo IBMEC, 18 anos de experiência profissional em finanças, há 8 anos atuando como Diretor Financeiro e Relação com Investidores da Cyrela Commercial Properties S/A. Conselheiro da Hebraica na segunda gestão e membro da Comissão de Administração e Finanças há 4 anos. Atua também como conselheiro do Centro Comunitário Beit Menachem e Beit Chabbad – Alto de Pinheiros.

image010

EDUARDO GRYTZ – TESOUREIRO – 39 anos, é sócio-fundador da Performa Investimentos, gestora brasileira independente de fundos de Venture Capital e Private Equity. Graduado pela Faculdade de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI) e pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (Direito USP). Membro da Comissão de Administração e Finanças da Hebraica (por seis anos), ativista e membro da Câmara de Comércio Brasil-Israel e Conselheiro do Instituto Desbravar (voltado para a aproximação entre empreendedores brasileiros e israelenses). É também colaborador do Fundo Comunitário.

image011

CHARLES EL KALAY – DIRETOR DE ESPORTES – 39 anos, Formado em Administração de Empresas. Sócio da empresa Volano Investimentos, holding que atua em diversos segmentos, sendo atualmente o sócio responsável pela empresa Bravox, empresa com 60 anos , 430 funcionários e que exporta pra mais de 10 países. Ex- atleta formado na Hebraica, participou representando a Hebraica e o Brasil em 5 Macabiadas Panamericanas e 4 Mundiais em Israel. Conhece os Clubes Judaicos da Argentina, México, Chile, Uruguay e Paraguai, mantendo um relacionamento próximo com membros dessas comunidades.

20
20