AVI GELBERG VENCE AS ELEIÇÕES – POR GLORINHA COHEN
Nunca na A Hebraica de São Paulo o voto de um conselheiro foi tão disputado e nem ele ficou tão atento e interessado nas propostas dos dois candidatos que se apresentaram: Avi Meizler e Avi Gelberg. Ambos israelenses, ambos com a elegância ímpar de verdadeiros líderes, antes e depois dos resultados, eles fizeram história nestas eleições e trouxeram à tona o ânimo hebraicano há muito tempo enfraquecido em acontecimentos como estes, renovando o interesse que os associados têm pelo clube.
Venceu Avi Gelberg com 113 votos, contra 103 conquistados por Avi Meizler. Como bem disse o conselheiro Mauricio Abadi: “Ambos estão de parabéns, porque o resultado demonstrou que as duas equipes são merecedoras da nossa confiança e do nosso respeito. Não tivessem os dois candidatos um histórico pessoal e comunitário tão extenso, certamente a eleição teria sido menos equilibrada”.
E ele está caindo de razão, sendo que a grande vencedora foi mesmo a Hebraica que atraiu candidatos de tal gabarito e agora se vê enriquecida com o entusiasmo de uma equipe que chega extravasando juventude e novas ideias.
Avi Gelberg nasceu em Haifa em 1963 e chegou ao nosso país em 1989. Engenheiro mecânico formado na Universidade Technion, serviu o exército de Israel de 1981 a 1985, tendo participado da Guerra do Líbano. Após conhecer sua esposa Denise em Israel, migrou para o Brasil, onde nasceram seus 3 filhos. É proprietário da empresa Syl, com fábricas em Sorocaba, Boituva e Itatiba, e é líder de mercado na área sistemas de freios, exportando para toda América Latina, EUA e alguns países da Europa. Ele possui mais 20 anos de trabalho voluntário dedicado à comunidade, em diversas instituições judaicas,. Atualmente ocupa na Hebraica o cargo de VP de Esportes, tendo adotado como princípio a identidade judaica através do Esporte.
“Nosso principal objetivo é seguir o brilhante trabalho das gerações que nos antecederam e preparar o caminho para as próximas. Modernizar, sem jamais perder o espírito de comunidade e social, que é a marca de nosso povo. Nossa maior promessa é trabalhar muito próximo do Conselho Deliberativo e do associado com uma gestão transparente e ética”, diz o novo presidente.
Avi Gelberg terá com seus assessores:
Vice-Presidente Administrativo: Isy Rahmani
Vice Presidente Patrimonial: Fernando Gelman
Vice-Presidente de Esportes: Fabio Topczewski (Binho)
Vice-Presidente Atividades Sociais e Culturais: Monica Tabacnik Hutzler
Vice-Presidente de Juventude: Elisa Raquel Nigri Griner
Secretário Geral: Daniel Leon Bialski
Tesoureiro Geral: Dani Ajbeszyc
Secretário: Fernando Rosenthal
Tesoureiro: Eduardo Grytz
Veja abaixo alguns flagrantes colhidos logo após o resultado ser anunciado pelo ex-presidente Berel Zukerman.