EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como o prefeito de Tietê, Manoel David, o vice-presidente Michel Temer, Fernando Lottenberg, Ricardo Berkiensztat, o embaixador Reda Mansour, Hermano Wrobel, Israel Blajberg, Miriam Nigri Schreier, as jovens e elegantes integrantes do brechó Recicla Luxo e os rabinos Shabsi Alpern, Michel Schlesinge e Daniel Presman, dentre outros.


MANOEL DAVID PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE POSSE PRESIDENCIAL

231_FIRST CLASS-01-01

O prefeito de Tietê, Manoel David, acompanhou a posse da presidenta Dilma Roussef e do vice-presidente Michel Temer no Congresso Nacional, em Brasília (DF), convidado por este último devido ao estreito relacionamento de amizade que possuem. Além de cumprimentar pessoalmente o vice-presidente nascido em Tietê, Michel Temer, e sua esposa Marcela, com os quais está na foto, Manoel David também parabenizou a presidenta Dilma pela reeleição e posse do segundo mandato.

Crédito da foto: Roberto Stuckert Filho


CONIB E FISESP REÚNEM-SE EM BRASÍLIA COM AUTORIDADES DO PLANALTO E ITAMARATY

231_FIRST CLASS-01-02

Fernando Lottenberg, presidente da Conib, e Ricardo Berkiensztat, presidente executivo da Fisesp, estiveram no dia 5 de janeiro em Brasília, para visitas a autoridades no Palácio do Planalto e no Itamaraty. Eles também estiveram na posse do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, encontraram o embaixador de Israel, Reda Mansour, e o presidente da ACIB – Associação Cultural Israelita de Brasília, Hermano Wrobel. No diálogo com o embaixador Tovar da Silva Nunes, chefe de gabinete do Ministério das Relações Exteriores, foram discutidos os principais acontecimentos do ano que se encerrou.


DIRETOR DE CIDADANIA DA FIERJ AGRACIADO COM A MEDALHA MERITO TAMANDARÉ

231_FIRST CLASS-01-03

Pelos relevantes serviços em prol da divulgação da Marinha, sua história e tradições, o Comandante da Marinha Almirante-de-Esquadra, Julio Soares de Moura Neto, concedeu a medalha Mérito Tamandaré ao professor Israel Blajberg (na foto, à direita, com o veterano da 2ª. Guerra Mundial, tenente da Marinha Melchisedec Afonso de Carvalho e o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, Comandante em Chefe da Esquadra). Israel Blajberg é Diretor de Cidadania da FIERJ e Diretor Social da Sociedade dos Amigos da Marinha – SOAMAR-RIO, A entrega ocorreu durante as festividades do Dia do Marinheiro, em 12 dezembro, no Rio de Janeiro.

Texto e Foto – Depto Comunicação Social SOAMAR-RIO


MIRIAM NIGRI SCHREIER EM PAUTA

231_FIRST CLASS-01-05

Fechando com chave de ouro o ano que passou, a artista plástica Miriam Nigri Schreier (na foto com os curadores Carmen Pousada e Enock Sacramento) participou de exposição na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André. Este espaço foi inaugurado em 1992 na gestão do prefeito Celso Daniel, propondo o desenvolvimento de uma visão contemporânea seguindo como referência o trabalho de Luiz Sacilotto, um dos maiores expoentes concretistas brasileiros nascido em Santo Andre.


O COQUETEL FILANTRÓPICO DO RECICLA LUXO

231_FIRST CLASS-01-06

O Recicla Luxo, brechó de luxo online que doa 100% da renda arrecadada para instituições de caridade, realizou a entrega dos valores para as entidades parceiras. O coquetel com desfile de looks ofertados no site www.reciclaluxo.com.br ) aconteceu na Marché Art de Vie, no Pacaembu, para agradecer aos doadores dos produtos. Entre as entidades que receberam as doações estão: Ten Yad, Grupo Chaverim, AMEM, Acredite e Voluntárias do HIAE em Paraisópolis. Na foto, algumas das jovens e elegantes integrantes do Recicla Luxo. Pois “chique é faz o bem”.


CIP RECEBE O RABINO SHABSI ALPERN

231_FIRST CLASS-01-07

O rabino Shabsi Alpern (na foto com o rabino Michel Schlesinger), líder religioso e fundador (em 1974) do movimento Chabad no Brasil, deu palestra na Casa da Juventude da Congregação Israelita Paulista (CIP), em São Paulo. Foi a primeira visita realizada por um líder do Beit Chabad, de linha ortodoxa, à CIP, de linha liberal. A ideia do encontro surgiu de contatos entre os rabinos Michel Schlesinger, da CIP, e Yossi Alpern, filho de Shabsi, a partir da percepção de que é necessária uma aproximação.Sobre a posição do Chabad com relação ao diálogo inter-religioso, o rabino Shabsi disse: “As prioridades do judeu são as seguintes: ser um Mensch [uma pessoa digna e honrada] e fazer Tzedaká [justiça social]; resolver os problemas internos, pois a casa tem prioridade.


RABINO DANIEL PRESMAN REPRESENTA COMUNIDADE JUDAICA NA POSSE DE DILMA

O rabino Daniel Presman, de Porto Alegre, representou a Conib e a comunidade judaica brasileira na cerimônia de posse da presidente Dilma Roussef, ocorrida no dia 1º de Janeiro, em Brasília. O rabino esteve nas cerimônias no Palácio do Planalto e no Itamaraty, quando cumprimentou também o vice-presidente Michel Temer e ministros empossados.

Daniel Presman é rabino da sinagoga Linat haTzedek e professor do Colégio Israelita Brasileiro, bacharel em Ciências da Computação e em Estudos de Israel pela Bar-Ilan University e MBA pela FGV, tendo recebido a ordenação rabínica do Tribunal Ortodoxo de Jerusalém.

20
20