PREMIAÇÃO DO CONCURSO FÁBIO DORF, DA B’NAI B’RITH

Alunos das escolas judaicas vibraram ao receber os prêmios do Concurso Fábio Dorf de Direitos Humanos 2014, da B’nai B’rith. Pioneiro na comunidade, o Concurso chegou a sua 13ª. edição com o tema: “Tecnologia israelense: aproximando povos”, levando os estudantes a pesquisar, entrevistar profissionais e refletir sobre o assunto.

Lia Bergmann, coordenadora do certame, lembrou de quando foi criado por Edda Bergmann, e o quanto é gratificante poder contribuir para estimular os alunos em seus estudos e em sua formação.

Para Alberto Milkewitz, vice-presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo é fundamental o papel da tecnologia na sobrevivência de Israel.

Abraham Goldstein, presidente nacional da B’nai B’rith destacou a importância dos estudantes conhecerem melhor as empresas israelenses. “Todos devemos saber e divulgar, com pleno conhecimento, o que Israel é e tem sido capaz de fazer fora das manchetes de guerras e agora de distúrbios religiosos. Esperamos que ações de PAZ e entendimento possam prevalecer neste difícil momento de apreensão”, disse. E propôs a criação de um programa para desenvolver um relacionamento educacional constante entre as empresas e os alunos.

Compuseram a Comissão Julgadora: Ernesto Strauss, diretor cultural da B’nai B’rith, Hans Bergmann, Irene Goldstein, Moisés Friedheim e Tounée Rosset

Foram premiados os dois melhores trabalhos, este ano, em formato de reportagem, dos Ensinos Fundamental II e Médio, com R$ 1.200,00 para o primeiro lugar e R$ 800,00 para o segundo. Os professores que orientaram os trabalhos vencedores receberam um tablet android.

O 2º. Lugar do Ensino Fundamental II foi obtido pela aluna Luana Doubles Goldenberg, do 9º. ano do Colégio Iavne Beit Chinuch, orientada pela professora Sílvia Regina F. Stos.

O 2º. Lugar do Ensino Médio foi conquistado por Felipe Politi Hodish, do Colégio Israelita Brasileiro Renascença, orientado pela professora Suzana Paulinio Pinto.

O 1º. Lugar do Ensino Fundamental II ficou com David Bergerman, do Colégio Iavne, aluno da profa. Silvia Regina F. Stos e a vencedora do Ensino Médio foi Tatiana Langer Cimmerman, do Colégio Renascença, aluna da profa. Suzana Paulinio Pinto.

Na ocasião, foram sorteados pelas professoras premiadas três tablets android entre os alunos presentes (participantes do Concurso) e quem ganhou foram as alunas: Debora Rapaport, Raquel Janus e Raquel Pinto.

O evento terminou em clima de muita alegria e de dever cumprido por parte de alunos e professores envolvendo todos os presentes.

 

231_firtsclass-03-01

 

Da direita para a esquerda: Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith do Brasil, Raquel Pinto, Raquel Janus, David Bergerman, profa. Sílvia Regina F. Stos, Luana D. Goldenberg, Tatiana L. Zimmermann, Miriam Barouk, coordenadora da área Judaica do Colégio Renascença, Felipe P. Hodish, Debora Rapapport, Saul Schkolnik, presidente da B’nai B’rith São Paulo, Edgar Lagus, vice-presidente B’nai B’rith Brasil – Região Sudeste e Alberto Milkewitz, vice-presidente institucional da Fisesp.

 

231_firtsclass-03-02

 

Abraham Goldstein, presidente nacional da B’nai B’rith, Saul Schkolnik, presidente da B’nai B’rith São Paulo e Alberto Milkewitz, vice-presidente institucional da Fisesp após a entrega do prêmio de primeira colocada do Ensino Médio a Tatiana L. Cimmerman, que tem ao seu lado a profa. Glaucimara Baraldi, coordenadora pedagógica do Colégio Renascença.

 

231_firtsclass-03-03

 

Lia Bergmann, coordenadora do Concurso Fábio Dorf, Fany Schkolnik, Edgar Lagus, vice-presidente da B’nai B’rith Brasil – Região Sudeste e David Bergerman, do Colégio Iavne, primeiro colocado do Ensino Fundamental II, ao lado da profa. Sílvia Regina F. Stos.

 

231_firtsclass-03-04

 

Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith do Brasil, profa. Sílvia Regina F. Stos, do Colégio Iavne, Daniela Rapaport, a primeira aluna a ser premiada através do sorteio e a profa. Glaucimara Baraldi, do Colégio Renascença.

231_firtsclass-03-05jpg

Moisés e Rebeca Friedheim, Luana D. Goldenberg, 2º lugar do Ensino Médio, sua profa. Sílvia Regina F. Stos, Hans Bergmann e o mestre de cerimônias Claudio Silberberg.

 

231_firtsclass-03-06jpg

 

Irene Goldstein, Tounée Rosset, Felipe P. Hodish, 2º. lugar do Ensino Fundamental II, do Colégio Renascença e a coordenadora pedagógica Glaucimara Baraldi