A VINDA DO PRIMEIRO-MINISTRO SUECO AO BRASIL

O Primeiro-Ministro da Suécia, Stefan Löfven,começou o novo ano no Brasil. Em parte, para participar da cerimônia de posse da Presidente Dilma Rousseff, que foi reeleita, e para visitar a Embaixada da Suécia em Brasília.O Brasil é descrito como um importante parceiro comercial da Suécia e a presença empresarial sueca existe no Brasil há cem anos. Grande parte da visita girou em torno dos bilhões envolvidos na compra dos 36 caças suecos JAS-gripen.

“Estamos entrando em uma nova fase e eu acho que isto é importante. Este é o nosso maior mercado de exportação da América Latina”, disse Löfven quando confirmou a relação entre Suécia e Brasil.A presidente Dilma também recebeu Löfven um dia após a posse para uma reunião bilateral.

“Foi uma reunião muito boa, tanto em substância, mas também no sentido de dois países que têm boas relações e desejam continuar desenvolvendo o relacionamento. Isto é consideravelmente mais amplo do que uma compra bilionária de aviões, isto é uma colaboração e uma parceria que pode assumir muitas, muitas áreas. E nós dois estamos decididos em fazer isso”, observou Löfven.

O Primeiro-Ministro visitou também a Câmara de Comércio Sueco-Brasileira, em São Paulo, sendo recebido pelo seu Diretor Executivo, Jonas Lindström, e onde chegou a se reunir com representantes de algumas empresas suecas no Brasil, entre as quais a Alfa Laval, Volvo Cars, Scania, SAAB, Ericsson, ABB, Camfil, iZettle e SKF, aproveitando a oportunidade para agradecer a estes representantes por suas contribuições e dedicação. Prestigiando este encontro, lá estavam: Per-Arne Hjelmborn, Embaixador da Suécia no Brasil, Luis Resende, Presidente da Volvo Cars Brasil, e seu diretor Jorge Mussi, Pedro Lopes Ribeiro, Ceo da Slidelog, Alessandro Quatrrini, diretor da Ericsson, e Tom Mario Ringseth, da DNB-Brasil Representative Office, dentre outros.

A visita de Stefan Löfven ao Brasil terminou com uma visita à Embraer, em São José dos Campos.

A previsão agora é de que vários outros ministros suecos viajarão para o Brasil e que a reeleita Presidente Dilma Rousseff irá programar uma visita para a Suécia ainda em 2015.

232_FIRST CLASS_1_1

232_FIRST CLASS_1_2

232_FIRST CLASS_1_3

232_FIRST CLASS_1_4

232_FIRST CLASS_1_5

232_FIRST CLASS_1_6

232_FIRST CLASS_1_7

232_FIRST CLASS_1_8

232_FIRST CLASS_1_9

232_FIRST CLASS_1_10

232_FIRST CLASS_1_12

232_FIRST CLASS_1_13

232_FIRST CLASS_1_14

232_FIRST CLASS_1_15

232_FIRST CLASS_1_16

20
20