OS PODERES CURATIVOS DO MAR MORTO

232_viver_4_1

As propriedades curativas do Mar Morto já eram conhecidas por Cleópatra há milhares de anos atrás. Hoje, os mesmos resultados únicos são ainda procurados por pessoas que buscam alívio a longo prazo para condições crônicas na pele, como a psoríase, doenças respiratórias e problemas nas articulações, como a artrite. Uma estadia de 14 a 28 dias permite que o sol e os minerais no ponto mais baixo da Terra façam a magia.


Israel é afortunado em possuir um número de resorts muito atraentes frequentados por turistas  preocupados com sua saúde. Suas difundidas fontes termais, sofisticados hotéis-spa e o clima ensolarado fazem de Israel um País que pode oferecer a seus visitantes, férias voltadas a saúde, ou um dia de visita a um resort como parte de um passeio.O Mar Morto encabeça a lista dos resorts terapêuticos, e é famoso por sua grande concentração de sais e minerais.

Apenas um problema de saúde já é razão suficiente para visitar um dos spa resorts. Normalmente, todos estes resorts satisfazem o desejo de uma pausa na rotina da vida cotidiana, mesmo que você visite-os por um dia ou durante um período de férias mais longo.

Os principais resorts terapêuticos estão localizados nas proximidades do Lago Kineret e do Mar Morto. Mas existem outros resorts terapêuticos por todo País. A maioria dos resorts naturais terapêuticos, assim como, os spa resorts, oferecem a possibilidade de combinar sua visita com uma variedade de tratamentos holísticos.

Nos últimos anos, o campo da medicina alternativa desenvolveu-se rapidamente em Israel. Entre outros tratamentos oferecidos estão a terapia na água (hidroterapia), medicina Ayurveda (tipo de medicina Indiana) e massagens convencionais. Ao lado da maioria dos resorts terapêuticos existem hotéis que oferecem pacotes de férias especiais que incluem tratamentos, assim como alimentação e instalações.

232_viver_4_2

O Mar Morto é um dos resorts mais conhecidos e únicos do mundo. A região é caracterizada por uma combinação extraordinária de recursos naturais e condições climáticas – o mar mais salgado do mundo também é rico em minerais; águas termo-minerais; lama preta medicinal; raios do sol filtrados; ar seco rico em minerais; uma temperatura agradável na maior parte do ano; concentração de oxigênio relativamente alta; o ar é quase completamente livre de alergênicos e de outros poluentes.
É recomendado, tanto um banho rápido em uma de suas praias ou uma estadia de férias gratificantes em um dos hotéis e quartos distribuídos ao longo de sua costa. A trinta minutos de viagem do mar Morto está a cidade de Arad, cujo ar, frio seco e limpo torna-se um paraíso para pessoas que sofrem de asma, alergias e problemas respiratórios.

232_viver_4_3

A Praia Mineral – Em uma bem cuidada costa do Mar Morto, encontram-se duas pequenas piscinas, uma piscina de água fresca para crianças pequenas, e uma piscina de água sulfurizada com a temperatura fixa de 39º C cujas águas chegam de uma nascente adjacente. Na orla existem bangalôs abertos com um estilo bem relaxante e cadeiras plásticas. Logo na praia há lama natural – quando espalhada no corpo, estimula a circulação sanguínea, reforça as raízes do cabelo e renova as células da pele. No local existem guarda-volumes, chuveiros, uma sala de tratamentos, uma lanchonete, e uma pequena loja onde você pode comprar produtos e sandálias plásticas  para entrar no mar. A sala de tratamento aguarda os visitantes, oferecendo também vários tipos de tratamentos e massagens agendados com antecedência.

232_viver_4_4

Spa Ein Gedi – Esse local bem situado na costa do Mar Morto possui seis piscinas termo minerais em local fechado – duas para mulheres, duas para homens e duas para banho misto. Existe também uma área de descanso interna em frente ao principal panorama do Mar Morto.

As piscinas são recicladas, por um constante fluxo de águas ricas em sais e minerais, que possuem uma temperatura constante em torno de 38º C. Fora do prédio existe uma grande banheira contendo uma rica e pesada lama preta que é ótima para limpar as impurezas do corpo.

Um veículo off road parecido com um trem, aguarda do lado de fora dos banhos internos pelos turistas, para levá-los aos lugares mais distantes da costa para tomarem banho. Existe também uma piscina externa de água natural que funciona durante o verão, assim como um spa com um centro de tratamento.Os visitantes podem aproveitar de vários tratamentos e massagens em salas privativas.

Vale a pena agendar seu tratamento com antecedência, e pergunte sobre os pacotes  que incluem visitas as dependências do local, um tratamento a sua escolha e uma série de cosméticos feitos com a água do Mar Morto.

Neve Midbar – Os banhos extendem-se por uma área de 8.000 metros quadrados. No centro há um edifício esplêndido, com piscinas elegantes do lado de fora e em torno do mesmo, cheias de água termo-minerais extraída de uma profundidade de cerca de  900 metros.

A temperatura da água varia entre 40ºC – 46ºC, e é rica em minerais, enxôfre e magnésio. Há também saunas e salas de tratamento, gramados e uma cafeteria no local. Ao lado fica o Kibbutz Mash’abei Sade com instalações para hóspedes


 Fonte: www.goisrael.com.br

20
20