CASAMENTO JUDAICO AO AR LIVRE: UM SONHO POSSÍVEL!

232_viver_3_1.

Assim como qualquer outra opção, casar ao ar livre exige alguns cuidados especiais, mas é possível manter a beleza, elegância e requinte desse momento tão especial.

Hoje em dia muitos casais estão optando por casar-se ao ar livre, na maioria das vezes essa escolha acontece porque gostam da natureza, do campo e de locais mais aconchegantes. Independente da escolha do casal é fundamental considerar alguns aspectos importantes na hora da organização:

Primeiro, nesses casos mais do que nunca precisamos ter um plano B. Para que o casamento seja realizado no gramado e ao ar livre temos que contar com o clima que é imprevisível, sendo assim, é necessário estabelecer uma segunda opção caso o clima não esteja favorável no dia do evento.

Geralmente os noivos pensam que se o dia amanhecer ensolarado já é o suficiente para que o plano inicial seja executado, quando na verdade não é bem assim. Precisamos considerar que em casos de chuva – mesmo que tenha sido no dia anterior – o gramado provavelmente estará molhado e não há como preparar o cerimonial ali. Já pensou nas convidadas afundando o salto no gramado? Não seria nada elegante, não é mesmo?

Outro fator é a garoa fina e o sereno inesperado. O dia pode ter amanhecido lindo, mas de última hora podemos contar com uma garoa fina e certamente prejudicará todo o encanto e a tranquilidade da cerimônia.

Para evitar que ambos os problemas relatados acima nos afetem, é importante incluir no planejamento do casamento a instalação de um tablado e de uma cobertura, dessa forma estaremos preparados para os imprevistos.

Além disso, é necessário considerar que a cerimônia deverá iniciar antes das 11:00h ou depois das 14:00h para evitar o intenso calor do sol.

Outro ponto à ser previamente combinado com os fornecedores é que seja servido água, suco e drinks não alcoólicos antes de iniciar a cerimônia, principalmente se o casamento acontecer no período da manhã, onde geralmente o sol é bastante intenso.

Ainda pensando no conforto dos convidados, é de bom tom que os noivos ofereçam lembranças especiais para esse momento, como por exemplo: Se optarem por casar-se no verão, ofereça sombrinhas e leques de madeiras para se protegerem do sol e do calor. Se optarem por casar-se no inverno, ofereça pashminas para as convidadas se protegerem do friozinho. Lembrem-se também de disponibilizar protetor solar e repelente caso seja necessário. Os noivos precisam preocupar-se com a tranquilidade e conforto dos convidados que estarão os prestigiando naquele momento.

232_viver_3_2

“Trabalhar com casamentos nada mais é do que realizar sonhos. Sonhos que na maioria das vezes foram alimentados durante anos, portanto, minha função como cerimonialista é extremamente prazerosa “, diz Talita Uoya, da empresa Talita Uoya Cerimonial e Eventos. E continua:

“É isso que sinto ao organizar um casamento judaico, que traz consigo tradições e costumes, que na verdade são alicerces para a vida daquele casal. Vejo que o casamento judaico não é apenas uma celebração ou uma troca de alianças, é um vínculo contratual designado por D´us e nessa cerimônia tão cheia de simbologias, fica evidente o relacionamento entre a esposa e o marido, assim como fica evidente o relacionamento de ambos com o povo judeu e para com D´us.

E o que falar da alegria? Enquanto nos casamentos tradicionais estamos acostumados a presenciar noivos e pais chorando na hora dos cumprimentos, vemos muita alegria entre eles em um casamento judaico, após a quebra da taça, as pessoas entusiasmadas exclamam “Mazel Tov” expressando suas congratulações para essa ocasião tão especial.

Após a cerimônia, a festa é marcada por muita alegria. A dança no casamento transborda desse sentimento e é como se cada convidado tivesse a missão de contribuir com esse momento, trazendo alegria e entusiasmo ao casal.

O casamento judaico me trouxe dois aprendizados: Amor e respeito! Não apenas entre esposa e marido, mas também para com as pessoas e também para com D´us.”.

 Assim como qualquer outra opção, casar ao ar livre exige alguns cuidados especiais, mas é possível manter a beleza, elegância e requinte desse momento tão especial.

 

20
20