HEBRAICA MEIO-DIA – PROGRAMAÇÃO DE MARÇO

235_hebraica_2_1

Criada em 1993, a Banda Sinfônica Jovem do Estado será a atração do dia 22 de março.

Além de outros espetáculos de boa qualidade, este ano A Hebraica está iniciando uma parceria com a EMESP / Santa Marcelina Cultura, que se encarregará de trazer, uma vez por mês, uma atração para o projeto Hebraica Meio-Dia.

Confira a programação de março:

Dia 1 – o show “Gafieiras e Outras Verves com Mirianês Zabot”.

Dia 8 – o espetáculo “Em Nome das Rosas” , no Dia Internacional das Mulheres, homenageia todas as Rosas, Marias, Madalenas, Ritas. Betth Ripoli & Trio Harmonia faz uma homenagem às mulheres.

Dia 15 – O Quarteto de Cordas Vocais apresenta o “Pra Cantar a Batucada”.

Dia 22 – Série Santa Marcelina Cultura: Banda Sinfônica Jovem do Estado . Regência: Mônica Giardini

Dia 29 – Frank & Friends “Jazz para cantar junto!”


EMESP TOM JOBIM

Difusão e formação de Público

Os grupos de difusão criam uma ponte entre o aprendizado e a profissionalização, além de possibilitar a transição da sala de aula para a sala de espetáculo, proporcionando uma vivência de fato com o mundo profissional. Os grupos de difusão da EMESP Tom Jobim oferecem bolsas de estudos para alunos da Escola em fase de pré-profissionalização. A EMESP Tom Jobim tem em sua estrutura pedagógica os seguintes grupos: Banda Sinfônica Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado e Orquestra Jovem Tom Jobim.

A Banda Sinfônica Jovem do Estado foi criada em 1993, sob a regência de Mônica Giardini, e será a atração do dia 22 de março. Em mais de 20 anos de atividades tem executado composições originais para Banda Sinfônica, arranjos de autores consagrados da música erudita e obras do repertório popular. Formado por alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim), o grupo participa de importantes eventos na capital e no interior do Estado, com atuações em óperas, poemas sinfônicos e em obras como a primeira audição da ópera Treemonisha, de Scott Joplin, e Paulistana – Retrato de uma Cidade, de Billy Blanco.

SOBRE A SANTA MARCELINA CULTURA

Criada em 2008, a organização social Santa Marcelina Cultura administra dois programas de educação musical do Governo de São Paulo: o Guri, na capital, – com seus Grupos Infanto-Juvenis e a série Horizontes Musicais – e a Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) – com seus Grupos Jovens, Ópera Estúdio, Núcleo de Música Antiga e Camerata Aberta. Também foi responsável pelo Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão nas edições 2009, 2010 e 2011. Tem como objetivo criar um ciclo virtuoso para a formação musical na Região Metropolitana de São Paulo, integrado a um sólido projeto de inclusão sociocultural, como meio de realizar sua missão: formar pessoas – para a vida, a família e a sociedade.

20
20