HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN INAUGURA NO RJ UNIDADE DE ENSINO E PESQUISA

O Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) inaugurou no último dia 4 de março, uma unidade de ensino e pesquisa no Rio de Janeiro. Localizada na Rua do Passeio, no centro da cidade, a estrutura é a primeira inaugurada pela instituição fora de São Paulo. No local, serão oferecidas, aproximadamente, 300 vagas em 16 cursos de pós-graduação lato sensu em áreas como Enfermagem em Terapia Intensiva, Fisioterapia Hospitalar, Oncologia Multiprofissional, Medicina de Urgência e Emergência. Veja os cursos.

“ Essa unidade tem valor extraordinário: é referência em saúde e em ensino, e vai formar médicos e profissionais de Saúde no nosso estado. É disso que o Rio de Janeiro precisa e esse centro de ensino é um presente para a saúde do Rio nesse aniversário de 450 anos. Agora, torcemos também pela vinda do Hospital Albert Einstein”, disse o governador Luiz Fernando Pezão, que participou da inauguração.

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) investiu R$ 2,5 milhões na instalação da unidade. Os cursos têm duração de 11 meses e as aulas serão ministradas por profissionais do próprio Hospital Albert Einstein.

“É um orgulho inaugurar uma unidade no Rio. Vamos oferecer cursos de qualidade, à altura do que a cidade merece. É importante para aprimorar o capital humano”, afirmou o presidente Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Os presidentes da Conib, Fernando Lottenberg, e da Fierj, Paulo Maltz, compareceram à cerimônia.

Em São Paulo, o Albert Einstein pretende inaugurar este ano um hospital público em parceria com a Prefeitura, na Vila Santa Catarina.

236_medicina_4_1Claudio Lottenberg e governador Pezão . Foto Chana Reis

236_medicina_4_2Claudio Lottenberg; Cláudio Schvartsman, vice-presidente de Ensino e Pesquisa do Einstein, Paulo Maltz, Luiz Fernando Pezão e Fernando Lottenberg. Foto: HIAE.

236_medicina_4_3Claudio Lottenberg conversa com Luiz Fernando Pezão. Foto: Shana Reis.

236_medicina_4_4Claudio Lottenberg, Governador Pezão e convidados. Foto: Chana Reis

236_medicina_4_5Governador Pezão ao fazer seu discurso.

Foto: Chana Reis

20
20