O EMOCIONANTE SHOW DA CANTORA NOA NO RJ
Público lotou o Teatro Casa Grande e aplaudiu emocionado o espetacular show da cantora israelense
Em uma noite inesquecível, a comunidade judaica do Rio lotou o teatro Oi Casagrande para celebrar os 67 anos do Estado de Israel. Estavam presentes judeus de várias gerações, autoridades civis e religiosas da comunidade maior, mídia e os representantes de Israel no Brasil, embaixador Dr. Reda Mansour, cônsul honorário de Israel no RJ Osias Wurman, adido de Defesa de Israel Ilan Lavy, cônsul para Assuntos Econômicos no RJ Daniel Kolbar. O homenageado especial da noite foi o Secretário Municipal de Cultura e Presidente da Rio 450, Marcelo Calero.
O presidente da FIERJ (em exercício) Herry Rosemberg abriu a latéiaa do Iom Hatzmaut proferindo emocionado discurso onde lembrou a importância do Rio de Janeiro para o Estado de Israel, enfatizando que aqui foi inaugurada a primeira embaixada de Israel no Brasil, na década de 50, além de estar situada a última morada do Chanceler Osvaldo Aranha que presidiu a seção da ONU que criou o Estado de Israel.
Após a homenagem pelo Yom Hazikaron feita por um representante dos movimentos juvenis, a latéia emocionada cantou o Hatikva. Em seguida, o secretário de Cultura do Rio Marcelo Calero recebeu o Troféu Theodor Herzl, um reconhecimento da comunidade israelita do Rio de Janeiro aos amigos da comunidade e do Estado de Israel
Teve início então o maravilhoso show da cantora israelense Noa, que contagiou a todos com sua simpatia e sua mistura de ritmos tradicionais e contemporâneos. “Israel é uma potência cultural e Noa é uma das melhores representantes desta nossa imensa riqueza”, declarou o embaixador de Israel, Reda Mansour.
Após a apresentação a cantora Noa foi surpreendida pela presença no público de seu antigo companheiro de escola, o atual Adido de Defesa de Israel em Brasília, Ilan Lavy e Sra.
Fonte: Rua Judaica