LANÇAMENTOS DE LIVROS EM SÃO PAULO E PORTO ALEGRE

Jayme Vita Roso, advogado e autor de inúmeras obras jurídicas, lança no próximo dia 25 de maio, às 18h30, na Sede Institucional da OAB-SP, o livro “Apontamentos aos Códigos Deontológicos do Advogado Europeu e Italiano. E em Porto Alegre, dia 30 de maio, às 17h30, Armindo Trevisan apresenta na Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas o livro “Roda da Fortuna – Parte 1”, de Felipe Daiello.


“APONTAMENTOS AOS CÓDIGOS DEONTOLÓGICOS DO ADVOGADO EUROPEU E ITALIANO”, DE JAYME VITA ROSO

241_fique_2_1

241_fique_2_2


“RODAS DA FORTUNA – PARTE 1” É O NOVO LIVRO DE FELIPE DAIELLO

Apresentação por Armindo Trevisan dia 30 de maio, às 17H30, na Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre

241_fique_2_3

Felipe Daiello, gaúcho de Porto Alegre, engenheiro, professor e empresário, após a pu­blicação de nove livros, concluída a fase de literatura infantil com: A Viagem dos Bichos e Aventuras dos Bichos, continuou o desafio com Os Segredos da Fechadura, que represen­ta fronteira a desvendar.

Agora o caminho tomava direção bem oposta. O que era para ser a rotina, os azares da Bolsa de Valores, com todos os riscos do mercado de renda variável, ficou no passado. Vi­sita efetuada em Cemitério Megalítico, na Irlanda do Norte, um dos mais antigos do mundo, alterou o processo de criação inicial.

As Rodas da Fortuna começavam a se destacar na ima­ginação. Poderia surgir outro romance de aventuras, imen­so, longo, como os espirais que não tinham final. O que eu precisava escrever cobriria quase 8.000 anos de história da humanidade, pois as rodas iriam percorrer séculos no seu percurso sem término. No entanto, pequenas novelas, curtas, cobrindo dezenas de anos, mesmo gerações, foi a decisão tomada.

O livro é apresentado por Armindo Trevisan que disse: “A história, cujos lances Daiello faz reviver com seus episó­dios, escritos num estilo comunicativo e ágil, acaba conver­tendo-se em amável convite para percorrer léguas e léguas da História em si, como as poderia percorrer um turista com sensibilidade aos aspectos das paisagens, aos mil e um incidentes da jornada, e até aos sortilégios das Mil e uma Noites do Oriente.

20
20