MAIS DE 500 JOVENS PARTICIPAM DE CAMPANHA DO AGASALHO

Evento contou com a presença de D. Lu Alckmin e superou a arrecadação dos anos anteriores

Com a participação recorde de mais de 500 jovens, aconteceu a Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos no bairro de Higienópolis. Promovida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, pelo 15º ano consecutivo ela superou o sucesso dos anos anteriores, com a arrecadação de cerca de 23 mil unidades. O evento contou com a participação de D. Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que fez questão de percorrer parte do trajeto em um dos caminhões junto com a juventude judaica, e do secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Representando o governador Geraldo Alckmin, ele também prestou sua solidariedade e doou diversas peças de roupa.

“Quero parabenizar o empenho dos jovens da comunidade judaica e a parceria com a Federação Israelita que já acontece há 15 anos. Estou muito feliz em estar aqui. Vamos fazer uma Campanha linda demonstrando nosso amor ao próximo e que vai beneficiar milhares de pessoas”, declarou a primeira dama D. Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

“O que mais me anima aqui é ver os jovens das entidades judaicas e movimentos juvenis de São Paulo reunidos logo cedo para dar sua contribuição a esta linda Campanha que nos traz a esperança de dias melhores”, complementou o secretário Floriano Pesaro.

“Quero parabenizar a nossa juventude judaica e em especial a D. Lu Alckmin, pois foi graças ao seu sonho que demos inicio à Campanha do Agasalho da comunidade judaica no bairro de Higienópolis, que é considerada modelo e foi adotada por outras comunidades. É fundamental para a nossa comunidade colocar em pratica o conceito de “Tzedaká”, Justiça Social, que aprendemos desde pequenos”, declarou o presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP), Ricardo Berkiensztat.

IMG_6434

Caminhão 1

Caminhão 3

D. Lu, Floriano Pesaro e Rabino Michel Schlesinger no caminhão

 

Rabino Michel Schlesinger, Alberto Milkewitz, Ricardo Berkiensztat, Floriano Pesaro, D. Lu Alckmin e Rabino Ruben Sternschein

Caminhão 2

20
20