DRA. SANDRA OSTROWICZ LILIENTHAL GANHA O PRESTIGIOSO COVENANT AWARD

244_ FIQUE

A Covenant Foundation, com sede em Nova York, anunciou em junho o nome de três educadores visionários que receberão o prestigioso Covenant Award, outorgado àqueles cuja excelência em educação judaica gera impacto positivo para a comunidade como um todo. Entre os vencedores está a Dra. Sandra Ostrowicz Lilienthal, educadora brasileira que reside nos Estados Unidos há 20 anos. É a primeira vez que o prêmio Covenant Award é concedido a um brasileiro.

Sandra começou sua carreira como monitora na colônia de férias da CIP, em São Paulo, tendo depois trabalhado na ARI, no Rio de Janeiro, preparando alunos para Bar e Bat Mitzvá e dando aula para adultos.

Após se mudar para os Estados Unidos, Sandra atuou no Texas e na Flórida, sendo que nos últimos dez anos especializou-se em educação de adultos. De acordo com a Covenant Foundation, “Sandra incorpora paixão à sua abordagem de educação de adultos, conseguindo assim capacitar os alunos a criarem e aprofundarem sua identidade judaica.”

Referindo-se à Sandra, seus alunos dizem que ela “transformou a educação judaica de adultos. Nossos cursos são realmente um fórum de vanguarda. Ela tem uma capacidade única de transmitir seu amplo conhecimento, sempre expondo a perspectiva de todos os movimentos judaicos, nunca impondo uma ou outra visão. Suas aulas provocam uma sede de aprender que se propaga como fogo.”

Falando sobre o prêmio recebido, Sandra disse: “Agradeço profundamente à Covenant Foundation por reconhecer a importância da educação de adultos. Este prêmio me incentiva a continuar oferecendo aos meus alunos ferramentas que possam fortalecer sua conexão com suas raízes, suas comunidades, seu passado e seu futuro. Além disso, o prêmio me ajuda a atrair jovens judeus para a carreira de educadores, mostrando a eles que linda e sagrada pode ser esta jornada.”

20
20