ORQUESTRA SINFÔNICA DE JERUSALÉM EM PROL DA FISESP
A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) comemorou o sucesso do concerto da Orquestra Sinfônica de Jerusalém, que se apresentou no Teatro Alfa, em São Paulo, sob a regência do consagrado Maestro Frédéric Chaslin e com solo do violinista israelense, Itamar Zorman. O programa, que arrancou aplausos efusivos da plateia, incluiu Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart e o Concerto para Violino de Tchaikovsky com o qual o solista Itamar Zorlan conquistou a medalha de ouro do Concurso Tchaikovsky em Moscou, em 2011, com apenas 26 anos de idade.
Antes do início do Concerto, o presidente da Fisesp, Mario Fleck, subiu ao palco e agradeceu a presença da Orquestra, do publico presente, bem como a generosidade dos patrocinadores.
Além de São Paulo, a Orquestra Sinfônica de Jerusalém também se apresentou em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba.
Orquestra Sinfônica de Jerusalém
Fundada em 1930 com o nome de Orquestra do Serviço de Radiodifusão Palestino, tornou-se Orquestra da Rádio de Israel a partir de 1948, data da independência do Estado de Israel. Adotou seu nome atual nos anos 1970, mantendo-se sempre ligada à Autoridade de Radiodifusão. Em sua condição de orquestra sinfônica da rádio, a maioria deseus concertos realizados em sua sede, Auditório Henry Crown, é gravada e transmitida para o público israelense.
Fotos: Tahia Macluf
Fernando Lottenberg, Mario Fleck, Eytan Dikstein e Bruno Laskowsky
Maestro Frederic Chaslin regendo a OSI
O solista Itamar Zorman arrancou aplausos do público
Ricardo Berkiensztat, maestro Frederic Chaslin, Mario Fleck e Bruno Laskowsky
Ricardo Berkiensztat, Dom Odilo Scherer, Rabino Michel Schlesinger e Roberto Ring