A FUTURA DOR DE CABEÇA DA EUROPA – POR DAVID TABACOF

250_fique_2_1A grande maioria (dos imigrantes) é bem intencionada e está à procura de sobreviver fugindo do inferno em seus países. O perigo são as centenas de terroristas do ISIS e outros infiltrados em seu meio e que em breve aparecerão estrelando grandes e sangrentos atentados em terras da Europa.


Aqui em Israel todos estão acompanhando a entrada maciça dos imigrantes sírios/iraquianos/afagãos na Europa. Está tão comentada que já não está na abertura dos noticiários, Até israelenses estão dando assistência aos refugiados, através de uma organização criada para este fim, a denominada ISRAID.

Com tanta cobertura o que se pode acrescentar, perguntarão os leitores.

Seguinte: Hoje, quando estão vindo deixando atrás de si um rastro de mortos por afogamento inclusive o corpinho daquele garoto com o resto virado para a areia, o mundo se comoveu, No momento estes refugiados estão muito agradecidos e são inofensivos. A grande maioria é bem intencionada e está à procura de sobreviver fugindo do inferno em seus países. O perigo são as centenas de terroristas do ISIS e outros infiltrados en seu meio e que em breve aparecerão estrelando grandes e sangrentos atentados em terras da Europa. Afinal é na Europa que pretendem implantar, ou restaurar o Califado Islâmico do Ocidente. Mas, não exageremos. A grande maioria quer uma vida melhor como todo imigrante em todos os tempos.

Os europeus, principalmente a Alemanha, perdendo população todos os anos necessitam urgentemente de mão de obra não especializada, para trabalhos que já não querem realizar. Por isto o estímulo dado por Angela Merkel.

A mais longo prazo, porém, o futuro destes imigrantes ainda é uma incógnita. Sua maioria esmagadora é muçulmana o que não pressagia tranquilidade. E continuam chegando aos milhares. Fala-se agora que a Tunísia está se derretendo economicamente, o que poderá reforçar a corrente migratória.

Os otimistas dizem que o rigoroso inverno europeu, quando chegar prá valer, vai diminuir a onda. Mas, será? Afinal já aprenderam o caminho.


DAVID TABACOF – Jornalista e criador do blog homônimo, o único direto de Israel.

david193@013net.net

20
20