PROJETO “ALTO HADDOCK – O CHARME DOS JARDINS”

Lojistas da Rua Haddock Lobo inauguraram o projeto “Alto Haddock – o charme dos Jardins” e mesmo com o tempo instável o número de transeuntes triplicou, segundo os lojistas. Estiveram presentes no evento, dentre outros, o artista plástico Antonio Peticov, a jornalista Regina Guerreiro e a atriz Nicole Puzzi, que aproveitou para fazer algumas cenas do seu próximo curta metragem.

O grupo “Alto Haddock, o charme dos jardins” é formado por 14 lojistas, que são: Espaço Quai D’Orsay (Cigar Bar); Sport Star Bikes; Debora Quer (acessórios de design e atelier de roupas de festa); Na Cozinha; Escarlate Flores & Design; Massa Mia; Pizza na Mão; Batian Japanese Fast Food; Coqueluche (artigos para casa); Elaine Monteiro (bolos); M Vet Clínica e Estética; Press Juice Brasil; SPA Des Jardins; e Attitude Cabeleireiros e Estética. Os participantes do projeto realizaram ações criativas de varejo que contaram com: promoções, distribuição de brindes, degustações, passeios de bicicleta, feira de adoção de animais e ação social em prol da C.O.T.I.C. – Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Criança, que arrecadou cerca de R$ 1.300,00 em um dia.

O projeto visa promover “a troca de clientes”, entre os estabelecimentos e reconquistar o comércio local, integrando moradores e varejo. A primeira ação do grupo foi o lançamento do “Voucher Premium” , um talão de presentes oferecidos aos clientes que comprarem em uma das lojas – ganham algum tipo de vantagem em cada um dos estabelecimentos, que pode ser desde descontos de 10 a 20% , até compre um e ganhe outro.

A iniciativa do projeto é da empreendedora Monica Torres, proprietária da Massa Mia, que fez uma parceria com Carla Fortino e Flávia Fortino, da Sport Star Bikes para fazer circular os clientes destas duas lojas. Monica explica que “o resultado de vendas foi muito bom e então começamos a pensar em ampliar para as outras lojas da quadra”. Começaram a conversar com cada lojista, fizeram várias reuniões e finalmente criaram o grupo “Alto Haddock” – segundo a expectativa dos lojistas a proposta é promover um calendário anual de eventos e promoções.

A campanha acontece até o próximo dia 30 de novembro e os vouchers serão entregues para o cliente de um estabelecimento de acordo com as regras próprias estabelecidas por cada loja, para que esse cliente: se sinta “premiado” ao efetuar uma compra.

Ação Social

Quem fizer doação à campanha em auxilio do C.O.T.I.C. – Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Criança ganhará brindes e os valores variam de loja para loja. O C.O.T.I.C surgiu através da formação de um grupo de pessoas que se reuniram por diversas vezes com o propósito de construir uma entidade privada sem fins lucrativos, objetivando o atendimento crianças com necessidades especiais ou câncer, carentes, vitimas de maus tratos e abandono.

Foi fundada em 1999 , cada unidade abriga em média vinte crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos, portadoras de necessidades especiais tais como doença mental leve, moderada e profunda, deformidades físicas severas, ma formação, síndromes degenerativas entre outras. Os atendidos são crianças carentes abandonadas, vítimas de maus tratos, que foram retiradas dos familiares pelas Varas da Infância e da Juventude e Conselhos Tutelares da Capital, uma vez que seus direitos foram violados. A Instituição abriga as crianças procurando ensinar e dar cidadania , alimentação, vestuário, cuidados com higiene e saúde, assistência social e psicológica, que viabilizam a manutenção dos vínculos familiares, quando os tem, bem como o retorno ao lar quando possível.

Fotos: Meire Felipe Fotografia

251_Fique_2.1

Monica Torres, Caio Lima e Clara Bastos

251_Fique_2.2

Visitante adota um cão

251_Fique_2.3

Amigos se encontraram no evento

251_Fique_2.4

Gente jovem e bonita marca presença

251_Fique_2.5

Atriz Nicole Puzzi divide o flash com fãs

251_Fique_2.6

Antonio Peticov, Leo Zirondo e Luciana Bandeira

20
20