PAPO DE REDAÇÃO COM ARIEL PALACIOS E HENRIQUE CYMERMAN

Os jornalistas Henrique Cymerman e Ariel Palacios debaterão no dia 11 de novembro, às 20h, no clube A Hebraica, temas como Irã, boicote e a onda de terror em Israel. O encontro é promovido pelo Fundo Comunitário, A Hebraica, Confederação Israelita do Brasil (Conib) e Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp).

Jornalista português e correspondente de diversos veículos de comunicação, entre eles a Globo News, Henrique Cymerman foi o primeiro jornalista a ser recebido por um Papa (Francisco) na sua residência. Fez a última entrevista com o primeiro ministro Itzhak Rabin, 24 horas antes de seu assassinato. Formado em Ciências Políticas pela Universidade de Tel Aviv e com mestrado em Ciências Sociais, foi honrado com as máximas condecorações de Portugal, “Comendador da Ordem do Infante D. Henrique” e da Espanha, “Comendador do Rei de Espanha”. É o jornalista que entrevistou mais líderes muçulmanos e radicais islâmicos em todo o mundo. Também é autor do livro “Entrevistas no Centro do Mundo”.

Ariel Palacios, correspondente da Globo News em Buenos Aires, cobriu o caso AMIA, a morte de Alberto Nisman, a crise que levou à queda do presidente Fernando De la Rúa e as manifestações na Argentina em 2001-2002; o funeral do ex-ditador Augusto Pinochet, em 2006. Também cobriu as detenções e julgamentos dos ex-integrantes da ditadura militar argentina. Premiado como melhor correspondente brasileiro de mídia impressa no exterior, publicou “Os Argentinos” e, em parceria com Gustavo Chacra, “Os Hermanos e nós”.


Evento: Papo de Redação com os jornalistas Henrique Cymerman e Ariel Palacios

Tema: Irã, boicote a Israel, onda de terror

Data: 11 de novembro de 2015

Horário: 20h

Local: Salão Marc Chagall de A Hebraica – entrada pela Rua Dr. Alberto Cardoso de Melo Neto, 115 – Vallet Service no local

Inscrições : http://fundocomunitario.org.br

Será solicitada apresentação de documento original com foto na entrada do evento


252_hebraica_4_1