EMBAIXADOR DE ISRAEL, DR. REDA MANSOUR, E GOVERNADOR DE MG FIRMAM PARCERIA

E

O Embaixador de Israel, Dr. Reda Mansour, viajou a Minas Gerais nos últimos dias 20 e 21 de Outubro, para participar de diversos encontros na capital mineira, dentre eles um almoço de negócios com o atual Governador do Estado, Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade. Durante o almoço as autoridades discutiram temas de interesse da agenda bilateral entre Israel e Brasil, mais especificamente de projetos em parceria com o Estado de Minas Gerais.

O Embaixador Reda Mansour e o Governador Fernando Pimentel estão organizando uma visita a Israel para o início do ano que vem, junto com empresários mineiros, com o intuito de trocar informações e realizar parcerias estratégicas com relação às áreas de tecnologia de recursos hídricos, economia e segurança pública. Hoje existem duas empresas de capital israelense em Minas Gerais, uma em Varginha e outra em Uberlândia. “Esta é a minha segunda visita ao Estado de Minas Gerais, nesse período conseguimos avançar em projetos de cooperação em temas de tecnologias e negócios. Esperamos concretizar a visita do governador ao Estado de Israel para fortalecer nossas relações”, afirmou o Embaixador Reda Mansour.

E

Estiveram presentes na visita o Presidente da Federação Israelita de Minas Gerais, Salvador Ohana; o Cônsul Honorário de Israel em Minas Gerais, Silvio Musman e o Cônsul da Missão Econômica de Israel no Brasil, Daniel Kolbar.

O Embaixador Reda Mansour também esteve no Teatro Bradesco no dia 20, para abrir o painel “Israel tecnológica: terra prometida da inovação”, na 31ª edição da Inforuso, evento com assinatura da Sucesu Minas, que promove o intercâmbio de informações entre empresas e usuários da área tecnológica. Nas palavras do Embaixador, “A tecnologia é uma linguagem universal que tem o poder de tornar a vida das pessoas melhor(…) Israel está entusiasmado em compartilhar experiências e trocar conhecimento com as companhias e organizações em Minas Gerais”.

E

No final do dia o Embaixador se reuniu com lideranças da comunidade judaica na escola Theodor Herzl, onde discursou sobre os eventos mais recentes em Israel: os ataques palestinos contra israelenses. Durante conversa, ele enfatizou a importância de criar um diálogo inter-religioso entre judeus e islâmicos para prevenir a violência.

CREDITO DAS FOTOS: Manoel Marques/Imprensa MG