AHJB PROMOVE SESSÃO DE MEMÓRIA NO CENTRO CULTURAL DA MARINHA EM SP

O ARQUIVO HISTÓRICO JUDAICO BRASILEIRO comemorou dia 26 de novembro os 70 Anos da Participação da Marinha na 2ª. Guerra Mundial, com o lançamento, no Centro Cultural da Marinha em São Paulo, do livro ESTRELA DE DAVID NO CRUZEIRO DO SUL, de autoria de Israel Blajberg,

O Mestre de Cerimonias foi o vice-presidente do Arquivo, prof. Carlos Kertesz, tendo a mesa sido formada pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra, Engenheiro Naval Ricardo Santana Soares, Diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, Dr. Seilly Heuman, Presidente do AHJB, Sra Regina Hecht, Diretora da Sociedade dos Amigos da Marinha SOAMAR-SP, Mario Luiz Piccirillo, Diretor do Centro Cultural da Marinha em São Paulo.

Estiveram presentes o antigo Ministro do Superior Tribunal Militar, Dr Flavio Flores da Cunha Bierrenbach, Almirante Ney Zanella dos Santos, Presidente da AMAZUL – Amazonia Azul Tecnologias de Defesa, Almirante Paulo Ricardo Medici, Diiretor da AMAZUL, Sergio Napchan, Diretor da CONIB, representando o Presidente Dr Fernando Lottenberg, Etejane Hepner Coin, diretora da WIZO SP, e militares da Marinha que servem em SP.

O livro ESTRELA DE DAVID NO CRUZEIRO DO SUL registra a memória de ex-combatentes das Marinhas do Brasil e Mercante pertencentes à Comunidade Judaica do Brasil.

255_especial _3_1Seilly Heuman e Israel Blajberg

255_ especial_3_2Dr. Flavio Flores da Cunha Bierrenbach, Israel Blajberg e Almirante Ney Zanella dos Santos

255_especial_3_3Comandante Mario Luiz Piccirillo, Comandante Ricardo Santana Soares , Seilly Heuman, Regina Hecht e Israel Blajberg

255_especial_3_4Dina Lida Ki8nishta e Israel Blajberg

255_especial_3_5Etejane Hepner Coin e Israel Blajberg

20
20