WIZO SP COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM GRANDE ESTILO

A homenageada foi a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella

.

Mais de 300 pessoas estiveram na Hebraica para a tradicional comemoração do Dia Internacional da Mulher promovido pelo Grupo Chana Szenes. Rebeca Rosenberg, mestre de cerimônia do evento, que teve início com almoço para os convidados no Espaço Adolpho Bloch, seguido da cerimônia no Teatro Anne Frank, dirigiu-se aos presentes dizendo que “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam no poder realizador que reside no interior de cada ser humano”, ressaltando que foi esta filosofia que norteou a criação da WIZO há 95 anos, na Inglaterra, e que levou à escolha da homenageada de 2016, a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella. Médica fisiatra, professora da Faculdade de Medicina da USP, Linamara também é coordenadora do Grupo de Trabalho do Comitê de Humanização do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Estiveram presentes autoridades e representantes de diversas entidades, como: Yoel Barnea, cônsul de Israel em São Paulo; Floriano Pesaro, secretário de Estado de Desenvolvimento Social; Karen Didio Sasson, da Conib; Ricardo Berkiensztat, vice-presidente Executivo da Fisesp; Avraham Gelberg, presidente da Hebraica; Gaby Milewsky, superintendente geral da Hebraica; Ruth Goldberg, da Fundação Arymax; Leonor Szymonowicz, presidente de Na’amat São Paulo; Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da Associação Paulista de Fundações; Michel Schlesinger, rabino da Congregação Israelita PauIista;Teresa Ralston Bracher, diretora da ACTC Casa do Coração; Anita Novisnky, historiadora; Julio Bernardi, diretor do Hotel Majestic; Ester Tarandach, presidente do Grupo Chaverim; além de representantes do Lar das Crianças, da Instituição Laramara e do CIAM.

Coube a Floriano Pesaro apresentar a homenageada. Muito emocionada, Linamara agradeceu e disse que não costuma aceitar homenagens. “No entanto, depois de receber a comissão da WIZO-SP, com a qual fiquei quatro horas conversando, resolvi aceitar, pois entendi o significado da iniciativa”. Ela dedicou o prêmio a todos que atuam neste setor há décadas, e também às mulheres que têm em sua vida a missão de conviver e cuidar das pessoas especiais.

Ao final, dois grandes artistas da comunidade encerraram a tarde. Claudio Goldman e Regis Karlic emocionaram o público com seu repertório de músicas judaicas.

261_first_4_1Rebeca Rosenberg, Linamara R.Battistela, Sulamita Tabacof e Iza Mansur

261_first_4_2Iza Mansur e Floriano Pesaro

261_first_4_3Clea Pinic e sua filha, a linda Karina

261_first_4_4Mendy Tal e Ricardo Berkiensztat

261_first_4_5Iza Mansur, Gaby Milevsky, Karen Sasson e Elisa Griner

261_first_4_6Karina e Clea Pilnic ladeiam Ovadia Saadia

261_first_4_7Avi Gelberg, Sulamita Tabacof e Leonor Szymonowicz

261_first_4_8Karen D. Sasson, Elisa Griner e Rebeca Rosenberg

261_first_4_9Carolina Birenbaum e Nava Politi

261_first_4_10Fani Waisbich e Marta Goldstein

261_first_4_11Gaby Milevsky, rabino Michel Schlesinger , Iza Mansur e Ricardo Berkiensztat

261_first_4_12Nava Politi, Avi Gelberg e Sulamita Tabacof

261_first_4_13Regina Abramowicz Fryszman e Ovadia Saadia

261_first_4_14Regina Hamer, Libia Fridman, Rebeca Rosenberg e Sara Resnik

261_first_4_15 Lili Diesendruck, Sarita Rawet, Laura Rozen, Claudine Sequerra, Eugenia Rolnik e Frida Malamud

261_first_4_16Naomi Robinson, Varda Novema e Clara Mirocznik

261_first_4_17Rebeca Rosenberg, Linamara Rizzo Battistella, Iza Mansur, Aida Zemel