AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como a palestra do ex-presidente do Detran-SP Daniel Annenberg dia 30 de agosto na Na´amat SP, a viagem com o rabino Gourarie para Espanha e Portugal, o I Rikuday CIP – Festival de Dança e Arte dia 28 de agosto, o Coaching Carreiras na Unibes Cultural, o Bait Fashion Night, dia 05 de setembro, o grupo de Psicoterapia “Maturidade em Cores”que está sendo formado pelo Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP, e o lançamento do livro “Festas da Tradição Judaica”, dentre outros eventos. Confira os detalhes e participe.


NA’AMAT SÃO PAULO RECEBERÁ DANIEL ANNENBERG PARA PALESTRA

272_fique_2_1A Na’amat Pioneiras São Paulo recebe no dia 30 de agosto, às 19h45, em sua Sede (Rua São Martinho, 48 – Campos Elíseos), o candidato a vereador Daniel Annenberg, que falará sobre “Inovação no Serviço Público – o Brasil que pode dar certo”. Conhecido como “Senhor Poupatempo” Daniel Annenberg, que é sociólogo e administrador público, foi diretor-presidente do Detran­SP por cinco anos e Superintendente no Poupatempo-SP por 10 anos. Depois de quase 30 anos trabalhando em diversas esferas da área pública, saiu do Detran-­SP com o objetivo de candidatar-se a vereador pela cidade de São Paulo pelo PSDB. Na Câmara paulistana, pretende colocar em prática os princípios que norteiam sua vida e as experiências que adquiriu. A entrada será 1kg de arroz em prol da Campanha da Loja Maçônica Macabeus e você também está convidado. Informações: 3667-5247.


LANÇAMENTO DO LIVRO “FESTAS DA TRADIÇÃO JUDAICA

Dia 29 de agosto, às 18h30, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, Esther A. Becker e Sandra Felzen lançam o livro “Festas da Tradição Judaica”. E você também está convidado.

272_fique_2_1_1


EXPLORE E DESCUBRA ESPANHA E PORTUGAL COM O RABINO GOURARIE

272_fique_2_2


I RIKUDAY CIP – FESTIVAL DE DANÇA E ARTE – Dia 28 de agosto, das 10 às 19h, na Praça Victor Civita – Rua Sumidouro, 850, em SP, em comemoração aos 80 anos da CIP. Confira a programação e participe.

272_fique_2_3272_fique_2_3.1


GRUPO CHAVERIM LANÇA A CAMPANHA “CONEXÃO – A INCLUSÃO PELA DANÇA” – o Grupo Chaverim precisa do seu apoio para poder participar do Festival de Dança do Clube A Hebraica no Rio de Janeiro, para o qual foi convidado a fazer duas apresentações, inclusive na abertura. Por isto, está lançando a campanha “Conexão – A Inclusão pela Dança” de financiamento coletivo. Você pode e deve colaborar. Ser chaver (amigo) é estar Junto.com.vc : http://juntos.com.vc/pt/grupochaverim

272_fique_2_4


FORTUNA SE APRESENTA NO SESC VILA MARIANA – Aqui está uma boa oportunidade para ouvir a voz maravilhosa da cantora Fortuna. Ela estará se apresentando no SESC Vila Mariana – Rua Pelotas, 141, SP – nos próximos dias 3 e 4 de setembro, às 21h. Os ingressos estão a venda nas unidades do Sesc e em www.sesesp.org.br .


COACHING CARREIRAS NA UNIBES CULTURAL – Descubra, com a coach Miriam Schuartz e com a professora doutora em psicologia Oriana Monarca White, o melhor caminho para você! Escolha a carreira que te realiza, gere impacto social. Aprenda ainda a alinhar suas expectativas pessoais e profissionais com o consultor de desenvolvimento pessoal Edmur Pimentel. Esse programa faz parte da série Unibes Lab, pensando para você que quer empreender na área cultural, revelando seu talento, oferecendo subsídios para você formatar suas ideias e a abrindo portas para o mercado, afinal cultura também é empreender! O coaching acontecerá de segunda à quinta, no período das 14h às 17h, com atendimentos individuais. Inscrição: inscricao@unibescultural.org.br . Período: de 13 de setembro a 8 de novembro. O evento é gratuito. Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, SP.


CENTRO JUDAICO BAIT REALIZA DESFILE DE MODAS BENEFICENTE – O Centro Judaico Bait realiza, mais uma vez, seu desfile de modas. Trata-se do Bait Fashion Night, evento que acontece no próximo dia 05 de setembro, às 19h30, e é voltado exclusivamente ao público feminino. Na ocasião, será apresentada a grife feminina Santa Rainha e as modelos serão voluntárias da comunidade judaica. Organizado pelas voluntárias, o objetivo é homenagear as mulheres e agregar valor às inúmeras ações organizadas pela entidade. O evento contará com coquetel, breve prédica do rabino Belinow e atração musical especial. Ao final, haverá sorteio de lindos presentes. Os convites, ao preço de R$ 36,00, estão à venda com as organizadoras da ação e no Centro Judaico Bait – Rua Baronesa de Itu, 438 – Tel. (11) 3663-2838.


“MATURIDADE EM CORES: GRUPO DE PSICOTERAPIA PARA HOMOSSEXUAIS MASCULINOS A PARTIR DOS 50 ANOS.” – Os grupos estão sendo formados pelo Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP- LIM-27 e acontecerão às quintas-feiras das 10:30 as 12hs.. Os responsáveis pelo projeto são os Doutores Dorli Kamkhagi, Ana Carolina de Oliveira Costa, Julia Loureiro e Marcos Pais e os objetivos são: 1) -Trabalhar a subjetividade do homossexual masculino contemplando as questões emocionais e afetivas; 2) Discutir aspectos do comportamento sexual na maturidade dessa população; 3) Investigar os aspectos relacionados à família “de ontem e de hoje”, trazendo à tona relações e conflitos desses homens com suas famílias; 4) Discutir aspectos profissionais e relativos ao trabalho, carreira e desenvolvimento profissional. Para inscrições e informações enviar email para: maturidadeemcores@gmail.com


ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO WEIZMANN – A Associação de Amigos do Weizmann no Brasil realiza, no dia 29 de agosto, segunda-feira, às 20h, na Sala Plenária de A Hebraica de SP, o Weizmann Talks, um encontro com os alunos bolsistas que acabam de retornar da Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências (localizado em Rehovot, Israel). Gabriel Schutz de Souza, Eric Grosman Radu Halpern, Rafael Carlos Alves da Lima e Vitoria Muller Gerst vão dividir as experiências e projetos dos quais participaram juntamente com cerca de 80 estudantes provenientes de diversas partes do mundo. Esse ano, a apresentação conta com a parceria da Hebraica e da ABRIC, Associação Brasileira de Incentivo à Ciência. O Dr. David Schlesinger, que foi bolsista do Weizmann em 1998 e hoje é CEO e co-fundador da Mendelics, primeiro laboratório do Brasil dedicado à análise genômica, também fará uma apresentação especial. O evento é aberto ao público em geral e as confirmações devem ser feitas pelo e-mail: weizmann.br@gmail.com


CAYMMI • SEREIAS E PESCADORES – UM EVENTO DO LAR DAS CRIANÇAS – A Fundação Crespi-Prado e o Lar das Crianças convidam para o musical que é uma adaptação do espetáculo Tanto mar, de Cris Miguel e Danilo Tomic e acontece dia 28 de agosto, às 15h30, no Auditório MASP Unilever. Com a orquestra Vozes do Violão e o coral do Lar das Crianças, a apresentação – que tem Cris Miguel como solista e Claudio Weizmann como diretor e regente – homenageia a obra de Dorival Caymmi com uma seleção de músicas do artista a partir de uma comovente história ambientada no universo de jangadas e pescadores e contada com manipulação de bonecos. Ingressos gratuitos: (11) 3798-6811 ou lardascrianças@cip.org.br


11º SEMINÁRIO DA TERCEIRA IDADE – Participe da 11ª edição do Seminário da Terceira Idade da Fisesp, com capacitação de dirigentes, profissionais e voluntários. O tema é “Envelhecimento no século XXI e nossos desafios e o evento acontece dia 12 de setembro, das 8h30 às 17h, na Rua Newton Prado, 76 – Bom Retiro, São Paulo. Ingresso: 1kg de alimento não perecível. Informações: terceiraidade@fisesp.org.br ou pelo telefone (11) 3088-0111.


ECOS DO ANTISSEMITISMO – DEBATE NA B’NAI B’RITH SÃO PAULO – Dia 12 de setembro, às 20h, a B´nai B´rith SP promove o debate “Ecos do Antissemitismo” com apresentação das discussões e sínteses sobre o 1º Fórum Contra o Antissemitismo Latino Americano – 2016 a cargo de Rachel Mizrahi, Mestre e Doutora em História, e Sarita M. Sarue, pedagoga. Endereço: Rua Caçapava, 105. Informações: (11) 3082-5844 – email: cris@bnai-brith.org.br


O MUSEU JUDAICO DE SÃO PAULO PEDE AJUDA – O Museu Judaico de São Paulo está precisando de material histórico que possa ser usado para mostrar a presença dos judeus no bairro do Bom Retiro. Se você tiver fotos ou documentos de lojas, sinagogas, escolas cou comemorações judaicas, e quiser doar, entre em contato com acervo@museujudaicosp.org.br .


I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE TELEMEDICINA EINSTEIN – A troca de informações médicas à distância está cada vez mais presente e a Telemedicina é uma das grandes responsáveis por este método, pois auxilia de forma ampla instituições privadas e do SUS, na melhora do estado de saúde do paciente, na segurança e na disseminação de protocolos. Desta forma, o Hospital Israelita Albert Einstein realiza, no dia 31 de agosto, o primeiro Simpósio Internacional voltado à Telemedicina, como uma maneira de atualização nas diversas aplicações deste recurso. O evento abrange temas relacionados à inovação e tecnologia na medicina, além dos palestrantes serem referências nacionais e internacionais em diversas áreas da saúde. Local: Auditório Kleinberger – Av. Albert Einstein, 627, Morumbi, São Paulo – SP . Inscreva-se em: http://goo.gl/c4gnR0


ACONTECE NO RIO DE JANEIRO

100 ANOS DE MORTE DE SCHOLEM ALEICHEM – Para manter viva a memória do seu patrono, a ASA – Associação Scholem Aleichem lembrará os 100 anos da morte de Scholem Aleichem, uma das mentes mais brilhantes da cultura judaica. Dia 3 de setembro, às 19h, tem a palestra com Henrique Rzezinski, além de outros eventos. Local: Auditório da ASA – Rua São Clemente, 155 – Botafogo – RJ. A entrada é franca.

272_fique_2_5

20
20