CLAUDIA MATARAZZO LANÇA PORTAL ONLINE DE ENSINO A DISTÂNCIA

“Sempre quis compartilhar com o maior número possível de pessoas, de maneira simples e didática, as informações que venho disseminando nas minhas palestras em viagens por todo o Brasil ao vivo”.

Em um mundo globalizado e cada vez mais competitivo, é preciso criar um diferencial. Para isso, desenvoltura e postura são essenciais, no dia a dia. Essas competências estão agora acessíveis tanto para empresas e seus colaboradores, quanto para prestadores de serviços e profissionais autônomos interessados em aprender a agir com segurança em qualquer evento, situação ou relacionamento interpessoal.

Capacitação com conteúdo de qualidade – esse aprendizado está na plataforma de e-learning de Claudia Matarazzo, que dispensa apresentações quando o assunto é comportamento, imagem e etiqueta.

Lançada em setembro no Hotel Tryp Jesuino Arruda, em São Paulo, em parceria com a IBlanco Marketing e Comunicação, a ferramenta Claudia Matarazzo Ensina leva para o ambiente digital o tom descomplicado dos seus livros da série ‘Sem Frescura’ – que desmistificam os conceitos de educação corporativa, visual, comportamento e cerimonial, e tudo com investimento acessível. Claudia Matarazzo Ensina é de fato acessível a todos: a plataforma contará com o recurso de descrição das fotos para quem tem deficiência visual.

“Hoje é essencial ter e saber causar empatia. A educação corporativa leva as pessoas se comunicarem de forma eficiente para transitarem bem em todos os setores. É um recurso que impacta em resultados concretos para o negócio” – define Claudia.

LINGUAGEM

Com linguagem direta e despojada, os cursos são preparados pela própria consultora. As aulas são dinâmicas e divididas em módulos com diversos recursos visuais para auxiliar o entendimento e manter a atenção. Os cursos usam modernas ferramentas de aprendizado como: avatares, vídeo aula, quizz e outros recursos pensados para estimular o aprendizado à distância tornando-o mais lúdico.

“Sempre quis compartilhar com o maior número possível de pessoas, de maneira simples e didática, as informações que venho disseminando nas minhas palestras em viagens por todo o Brasil ao vivo. A IBlanco, com toda a expertise nesse tipo de produto, possibilitou que esse sonho se tornasse real”. diz Claudia.

Ao final dos módulos, o aluno recebe um certificado. No caso de funcionários em treinamento, a empresa define parâmetros para a emissão do documento, conforme a média das notas.

A PLATAFORMA

O portal Claudia Matarazzo Ensina é associado a ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância), voltado basicamente para treinamento em empresas e para pessoas físicas de todas as áreas, interessadas em aprimoramento profissional ou pessoal. A carga horária – é variável. Há cursos longos, com até 50 horas, e também os mais enxutos e versáteis, a depender do tema.

AQUISIÇÃO

Como qualquer outro e-commerce, os cursos do Cláudia Matarazzo Ensina podem ser adquiridos pela internet, de forma parcelada, por meio de cartões de crédito das principais bandeiras, ou via boleto bancário. Antes de fechar a compra há a opção de degustação gratuita de algumas aulas, como demonstração.

CLAUDIA MATARAZZO

No início de sua trajetória como jornalista, Claudia trabalhou na Editora Abril, onde recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo.

Em 1992 publicou o “Etiqueta sem Frescura”, o primeiro de 18 livros em que trata de Comportamento, Moda e Acessibilidade. Hoje viaja por todo o Brasil ministrando palestras e workshops sobre etiqueta, moda e organização de casamentos. Em 2007, assumiu a Chefia do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo, onde esteve à frente de recepções de Chefes de Estado, jantares oficiais e outros eventos do Governo de São Paulo até 2013. Coordenou, ainda, o MBA de Eventos e Cerimonial de Luxo na Universidade Roberto Miranda de Educação Corporativa, já tendo ministrado aulas em cursos de pós-graduação na FAAP e educação continuada da FGV de São Paulo.

Veja abaixo alguns flagrantes colhidos durante o lançamento.

278_especial_2_1Marek Mechalak, Claudia Matarazzo e Eliane Munhoz

278_especial_2_2Fernando Mielli

278_especial_2_3Tereza Matarazzo e Roberto Mohamed

278_especial_2_4Sara Miguel Squielaro e Claudia Matarazzo

278_especial_2_5Paulah Gauss e Lilian Schiavo

278_especial_2_6Ricardo Oppi, Thais Rolland e Claudia Matarazzo

278_especial_2_7Luiz Bertelli, Presidente do CIEE, e Claudia Matarazzo

278_especial_2_8 Anesio Fassina e Eliane Munhoz

20
20