ALMOÇO CELEBROU A 7ª EDIÇÃO DO “CAMINHO DA PAZ”

Almoço de confraternização na capital paulista celebrou a 7ª edição do “Caminho da Paz”, projeto único em São Paulo que promove uma forte reflexão sobre valores como paz, amor, respeito, união, ética, amizade, integração, diversidade e prosperidade. Nesta edição, além de uma intervenção urbana com “palavras gigantes” em diversos pontos da cidade, contou com a tradicional corrida e caminhada de sete quilômetros de extensão que é feita desde 2009, simbolicamente realizada entre os clubes Atlético Monte Líbano e a Hebraica, chegando ao Parque do Povo.

“O principal propósito é trazer a conscientização da importância dos valores inseridos no Caminho da Paz. As palavras e a corrida servem como uma mensagem, para que as pessoas todos os anos, em todos os dias, a todo momento, possam se lembrar que para ter paz é preciso amar, respeitar, se unir, sermos mais éticos, integrados e diversos. Cada vez mais estamos buscando formas para plantar essa mensagem, que de alguma maneira impacte a sociedade”, afirma Alexandre Chade, presidente da seção brasileira da ONG Caminho de Abraão.

O projeto é promovido pela ONG Caminho de Abraão, presente em mais de 40 países e presidida por Willian Ury, um dos maiores especialistas na solução de conflitos mundiais.

278_especial_1_1

278_especial_1_2

278_especial_1_3

278_especial_1_4

278_especial_1_5


CRISTÃOS, MUÇULMANOS E JUDEUS PROMOVEM 7ª EDIÇÃO DA CORRIDA PELA PAZ

278_especial

No final da corrida, os corredores foram recebidos por grupos de dança judaica e árabe. Foto: Divulgação.

São Paulo recebeu neste domingo, 6 de novembro, a sétima edição da corrida anual “Caminho da Paz”, um projeto da “Caminho de Abraão”, ONG que surgiu no Brasil em 2006 por meio de uma iniciativa do escritor americano William Ury, comandada hoje por Alexandre Chade, empresário católico; Raul Meyer, judeu ativista pela causa do diálogo, e o libanês radicado no Brasil Suheil Yamout, muçulmano, presidente do Instituto Futuro.

Queremos mostrar que a convivência entre todos pode ser pacífica”, disse Chade.

Antes da realização da corrida, os organizadores promoveram intervenções artísticas na capital. Vinte palavras gigantes foram instaladas em pontos da cidade com os dizeres “ética” na Avenida Brigadeiro Faria lima, e “Paz”, na Avenida Brasil.

O percurso tem 7 km e passou pela Avenida República do Líbano, parque do Ibirapuera e Avenida Juscelino Kubitschek, até chegar ao Parque do Povo.

A ONG recebe patrocínio de empresas e também doações de seus membros. A instituição promove ainda ações beneficentes e ajuda a conectar empresários a projetos sociais. Agora, trabalha com uma organização que atende refugiados.

20
20