EINSTEIN RECEBE PELA 5ª VEZ O PRÊMIO PLANETREE

278_medicina_3_1
Representado por sua Gerente de Atendimento Rita Grotto (à direita, na foto com Karin Jay, VP da Planetree ), o Hospital Israelita Albert Einstein recebeu recentemente em Chicago, Estados Unidos, durante o Planetree International Conference on Patient-Centered Care, o Prêmio Planetree, que tem como objetivo promover e melhorar o atendimento de saúde com foco no cuidado, experiência e a valorização do bem-estar com base na opinião dos pacientes e familiares.

O Einstein conquistou pelo quinto ano consecutivo o primeiro lugar no Prêmio Planetree de vídeos. A premiação acontece após a avaliação de vídeos de humanização produzidos pelos funcionários dos hospitais acreditados no mundo. O Einstein recebeu o prêmio de melhor vídeo contando a história de uma família que perpassa vários momentos delicados pelo Einstein e cujo olhar das equipes foi decisivo para que eles seguissem. Valores, respeito, promoção do bem-estar e proximidade com o paciente é o que inspira o Einstein a realizar essas ações todos os dias. O vídeo foi escolhido entre os 80 hospitais participantes de todo o mundo.

Para participar da competição o Einstein enviou os vídeos mais votados internamente para a Organização que escolheu o vídeo da família como vencedor. O outro vídeo vencedor, realizado pela equipe do Hospital Municipal Dr. Moyses Deustch – M’Boi Mirim, relata sobre as ações do Hospital que representam cuidados com o paciente, atitudes de humanização e acolhimento e sobre as ações que proporcionam uma estadia mais tranquila para os pacientes. Estes princípios foram adotados pela equipe do Hospital M’Boi Mirim para oferecer atendimento de qualidade e de acordo com as necessidades de cada família, alinhados à cultura Einstein, que faz a gestão do Hospital municipal localizado no Jardim Angela, desde sua inauguração.

Para que você saiba, o Einstein foi o primeiro da América Latina a receber a Designação Planetree, de modelo de tratamento humanizado em organizações de saúde. O modelo iniciou-se em 2009 e dois anos depois, em 2011, o Einstein recebeu a designação que comprova o caráter humanizado de atendimento.

20
20