AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como o show de Charles Aznavour no Brasil, o concerto “Luzes Musicais da Cidade” no Círculo Macabi, o bate-papo com Rogerio Chequer na Comunidade Shalom, o Curso de Neurociências oferecido pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein para alunos do ensino médio e o “Concerto de Chanuka” da Hebraica Rio confira os detalhes e participe.


KKL BRASIL OFERECE LUGARES EXCLUSIVOS PARA O SHOW DE CHARLES AZNAVOUR NO BRASIL

Parte da renda será revertida para revitalização das florestas de Israel, devastadas por terríveis incêndios que assolaram o país

O maior artista francês da história, Charles Aznavour volta ao Brasil em 2017, com uma imperdível apresentação em São Paulo, no dia 16 de março, no Espaço das Américas. Para não perder a grande chance de levar esse show a toda a comunidade judaica, e ainda contribuir com a revitalização das florestas de Israel, o KKL Brasil oferece 300 lugares exclusivos, no Setor Azul Premium, para quem quiser conferir de perto essa lenda viva da música.

Charles Aznavour nasceu em Paris em 22 de maio de 1924, filho de um cantor e uma atriz oriundos da Armênia. Sua carreira no cenário musical se iniciou na década de 1940, como intérprete e compositor. Aznavour, atravessou gerações com suas canções inesquecíveis que se espalharam pelo mundo afora como: “She”, “The Old Fashioned Way”, “La Bohème” e “Yesterday When I Was Young”.

O cantor anunciou em 2006 sua turnê de despedida, mas o sucesso foi tamanho, que ele resolveu permanecer na estrada e aumentar a lista dos mais de 90 países pelos quais já se apresentou. Aos 92 anos, ele permanece mais ativo do que nunca, fazendo shows pelo mundo todo.

O KKL Keren Kayemet LeIsrael é a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo, fundada em 1901, com a proposta de se criar um fundo nacional à fim de comprar terras onde hoje é Israel. Desde o seu início, e ao longo de seus 115 anos de existência, o KKL liderou um projeto florestal sem precedentes, que transformou uma terra desolada em um maravilhoso país verde. Mais de 240 milhões de árvores foram plantadas ao longo dos anos. Atualmente, o trabalho do KKL em Israel está concentrado em seis áreas de atuação que incluem florestas, água e meio ambiente, educação, desenvolvimento comunitário e segurança, turismo e recreação e pesquisa e desenvolvimento.

“ Graças ao KKL – Keren Kayemet LeIsrael, Israel continuara a ser o único país do mundo que encerra cada ano com mais árvores plantadas do que desde sua fundação. Contamos com a ajuda da comunidade judaica brasileira para a revitalização das florestas de Israel”, declarou o presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi.

Garanta o seu convite e faça parte desse momento de solidariedade com o Estado de Israel. Informações e reservas: (11) 3081.0694 – contato@kkl.org.br.

280_fique_4_1


CONCERTO “LUZES MUSICAIS DA CIDADE”

280_fique_4_2Domingo, 18 de dezembro de 2016, às 19h30min, o Círculo Macabi, na sede da Av. Angélica, 634, em São Paulo, promoverá a apresentação da Orquestra de Cordas Laetare, regida por Muriel Waldman, com o Concerto “Luzes Musicais da Cidade”, incluindo peças de Haendel, Vivaldi, Corelli, Warlock, Bizet e Kapralova. Ingresso R$ 10,00.


BATE-PAPO COM ROGERIO CHEQUER, LÍDER DO MOVIMENTO VEM PRA RUA

280_fique_4_3


CURSO DE NEUROCIÊNCIAS DO BRAN BEE 2017 GRATUITO

As inscrições para o Curso de Neurociências oferecido pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein para alunos do ensino médio estão abertas até o dia 31 de dezembro.

O curso é dedicado a jovens com idade entre 14 e 19 anos e será oferecido gratuitamente para 200 alunos e professores, das redes pública e privada. Para participar, o aluno precisa se inscrever junto com um professor – os professores podem ter mais de um aluno sob sua responsabilidade – e estarem matriculados no ensino médio, ou se tiver concluído, não podem estar matriculados no ensino superior.

O encontro acontece entre os dias 26 e 27 de janeiro e apresenta palestras com conteúdos em diversas áreas como a neurociência básica, neurofisiologia, neuroanatomia, neurohistologia, neuroimagem e neurociências clínicas. Conhecida mundialmente como Brain Bee, as Olimpíadas de Neurociências de São Paulo testa os conhecimentos dos jovens sobre a ciência do cérebro.

Serviço:

III Curso de Neurociências para alunos do ensino médio

Prazo de inscrição: 31 de dezembro de 2016

Site: www.einstein.br/brainbee


A HEBRAICA RIO APRESENTA O “CONCERTO DE CHANUKÁ” COM O CANTOR SHAI STAUBER

280_fique_4_4

20
20