PALAVRA DO PRESIDENTE AVI GELBERG: DE VOLTA À NOSSA CASA, A HEBRAICA

283_hebraica_1_1

Durante esse ano de 2017 vamos inaugurar novos espaços para ela ficar ainda mais bonita. E, importante ressaltar, tudo será feito com dinheiro que conseguimos de doações de pessoas nobres e altruístas que entendem a importância da renovação e perpetuação do clube. Isto é: todas estas melhorias que as famílias poderão usufruir não custarão nada para o sócio.


Estamos no segundo mês de 2017 e a euforia das festas de final do ano já se dissipou. Voltamos à realidade, tentando colocar em prática e dar sentido às promessas para este ano: emagrecer, cuidar da saúde, melhorar o relacionamento com a família, com os amigos e muito mais.

Os amigos e amigas que lêem estas linhas já se deram conta de que a Hebraica é a continuidade das nossas casas e pertence a cada um de nós? Nas minhas promessas de ano novo me comprometi em fazer de tudo, junto com a equipe maravilhosa que temos, para esse ano trazer ao clube o máximo de pessoas de modo a que possam aproveitar o que temos de melhor: fantástico parque aquático, quadras para todos os gostos e esportes, academia, teatros, biblioteca, espaços para as diversas faixas etárias – desde bebês até a melhor idade – com muitas atividades, palestras, cinema, encontros.

Tudo isso e muito mais é nosso, de cada um de nós. Vamos aproveitar, cuidar da saúde física e mental na Hebraica. Estreitar amizades e laços familiares, resgatar nossa história e cuidar do futuro dos nossos filhos e nossos netos. Tudo no ambiente desta casa comum de todos nós: a Hebraica.

Durante esse ano de 2017 vamos inaugurar novos espaços para ela ficar ainda mais bonita. E, importante ressaltar, tudo será feito com dinheiro que conseguimos de doações de pessoas nobres e altruístas que entendem a importância da renovação e perpetuação do clube. Isto é: todas estas melhorias que as famílias poderão usufruir não custarão nada para o sócio.

Espero contar com todos para, juntos, vivermos um ano em que, de fato, as promessas possam se materializar. Vamos conviver mais e zelar pela nossa casa. Valorizar o que temos, buscar melhorar cada vez mais e procurar ser positivos sempre. Olhar para a metade cheia do copo, fazer críticas construtivas e não nos autodestruir. Crescer e evoluir juntos.

Evidentemente tenho de mencionar os últimos acontecimentos em Jerusalém, aquele atentado que matou quatro jovens e manifestar nossa solidariedade com as famílias deles. Nosso elo com os nossos irmãos em Israel é incondicional. O mundo se manifestou a respeito: a bandeira de Israel foi projetada no Portão de Brandenburgo e na Torre Eifel, com tudo o que isso simboliza.

Já sentimos que o mundo está um pouco mais sensível a esse tipo de barbárie após sofrer casos semelhantes. Será que está se iniciando uma nova era em que começam a enxergar o Estado de Israel de uma forma mais positiva, como a única democracia no Oriente Médio?

Enfim, novos tempos, novos governos, novas esperanças. Compartilhar juntos tudo isso será, com certeza, muito mais agradável.

Shalom.

Fonte: Revista A Hebraica – fevereiro/2017


Nota – Reunião de esclarecimento

Na semana passada (1º de fevereiro), Avi Gelberg e sua diretoria Executiva convidaram sócios e ex-sócios para um encontro de esclarecimento sobre a gestão atual e a situação presente do clube. Na apresentação que abriu o evento, Gelberg adiantou detalhes das alterações feitas no clube para acomodar a ampliação da escola Alef Peretz e brindar o sócio com uma nova entrada, mais salas na Escola Maternal e vestiários para atendimento dos associados.

Em diálogo franco, o presidente respondeu questionamentos diversos, desde a verba usada para as reformas até melhorias no estacionamento e nos espaços gastronômicos do clube.

A iniciativa, aprovada pelos cerca de 80 sócios presentes, abre caminho para o aprofundamento no diálogo entre sócios e diretoria Executiva, especialmente no quesito de cooperação mútua que certamente resultará em um clube sempre melhor.