SAMUEL APPENZELLER É HOMENAGEADO DURANTE A POSSE DA NOVA DIRETORIA DO CORECON/AM
No auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), que tem como presidente reeleito o economista Nelson Azevedo e como vice-presidente, Stony Bindá com a meta de valorizar o exercício profissional e manter transparência nas ações da entidade perante os associados e a sociedade.
“Fico feliz de ter sido reconduzido a esse cargo, que tanto nos engrandece como profissional. Quero continuar contribuindo para um Conselho melhor para o Estado e aos seus associados, comprometendo-me em honrar essa confiança que me foi dada com a transparência na gestão. Para tanto, irei contar com nossa plenária de 18 conselheiros, além da representante no Conselho Federal de Economia, economista Denise Kassama”, declara o presidente.
Na ocasião foi entregue ao economista Samuel Appenzeller a placa “Destaque do Ano de 2016”, escolhido por membros da entidade por sua luta pela valorização da profissão e realização de ações em prol do economista. Samuel possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM – (1969), pós-graduação (Lato Sensu) em Gerência de Marketing e Negócios – CIESA / Manaus-AM e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é coordenador dos cursos de Economia e Cursos Tecnológicos, além de docente do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas-CIESA.
O homenageado agradeceu aos colegas o reconhecimento e disse que para o país melhorar e sair da crise é preciso investir na educação: “A única saída para a Brasil é a educação, e infelizmente, nós hoje, temos mais de 20 milhões de desempregados. Se nós olharmos para o nosso estado, eu como amazonense, vejo realmente um problema muito difícil”, frisou.
A NOVA DIRETORIA
Os membros para compor o corpo de conselheiros do Corecon pelos próximos três anos são: Ronney César Peixoto, Afonso Lobo Moraes e Elizangela Leão Santana, como conselheiros efetivos; e Nelson dos Santos Ale Júnior, Maria do Socorro Correa e Bianca de Alencar Mourão, como conselheiros suplentes. E mais: como delegado eleitor junto ao Colégio Eleitoral do Conselho Federal de Economia (Cofecon) foi eleito o economista Marcus Evangelista; e como delegado suplente, José Guilherme Azevedo.
Já o Conselho Acadêmico, é composto por representantes universitários dos cursos de Economia que, junto ao Corecon, irão trabalhar a união da comunidade acadêmica e sua participação junto às atividades da entidade. Eles foram eleitos entre os próprios estudantes também no mês de outubro de 2016. Seguem os nomes: Diego Andrews e Andrielle Souza, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Milena Auzier e Deyse Maria Portela, da Universidade Estadual do Amazonas (UEA); Marissol Tais Bruce e Natália Gonçalves, do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa); Fabiana Gentil e Gilmara Mota, do Centro Universitário do Norte (UniNorte); e Dilma Andrade, da Universidade Nilton Lins.
Fonte: Amazonas Notícias