O MÉDICO NELSON HAMERSCHLAK LANÇA DIA 15, EM SP, O LIVRO “BASEADO, CHOPP & CIA”.

285_fique_1_1“Para escrever este livro, passei por modificações internas profundas, mudanças de conceitos e preconceitos e, principalmente, por considerações sobre quais são os nossos verdadeiros valores”.


285_fique_1_2Autor de mais de 150 publicações científicas, o médico hematologista Nelson Hamerschlak escreve o seu primeiro livro de natureza não técnica, que talvez seja o seu único dessa natureza. A obra “Baseado, Chopp & Cia”, da Ipsis Editora, será lançada no próximo dia 15 de março, às 19h, na Livraria da Vila da Al. Lorena, 1731, piso superior, em São Paulo.

Sobre a obra, diz o autor:

“Representa uma importante e árdua reflexão interna, mas extremamente gratificante. Acredito que servirá de ajuda para que outras famílias, convivendo com situação semelhante, possam lidar com o assunto de maneira mais natural.

Para escrever este livro, passei por modificações internas profundas, mudanças de conceitos e preconceitos e, principalmente, por considerações sobre quais são os nossos verdadeiros valores.

Preconceitos se criam em nossa vida inteira. Desde crianças temos o infeliz comportamento de segregar o diferente. Lembro-me disso ainda nos tempos de primário e ginásio e tenho certeza de que todos nós temos inúmeras lembranças semelhantes: o negro, o china, o judeu, o afeminado, o aleijadinho ou até mesmo o “cdf”. Tudo era motivo de discriminação. Somos preconceituosos desde a infância ou somos ensinados a ser assim. Ainda não sei bem as explicações.

Neste contexto, a revelação de ter um filho gay foi inicialmente extremamente traumática. O fato é que hoje nossa família convive naturalmente com a diversidade, mas para atingir esse grau daquilo que vou chamar simplesmente de sabedoria, não foi nada fácil.

Espero, de coração, que esta publicação represente mais um passo contra a discriminação de qualquer tipo e principalmente a sexual”.


SOBRE O AUTOR

Professor livre-docente junto ao Departamento de Pediatria (Disciplina de Pediatria Clínica) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, escreveu vários livros científicos, entre os quais “Doenças Transmissíveis por Transfusão”, Manual de Hematologia”, “Hemoterapia Clínica” e “Hemoterapia e Doenças Infecciosas”.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina) em 1978, especialização em Hematologia/Hemoterapia, Clínica Médica, Fellow da Cornell University Medical Center e doutorado em Imunologia pela Universidade de São Paulo.

Foi presidente da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e do Centro de Hematologia de São Paulo, Diretor Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e Superintendente do Instituto Israelita Albert Einstein. Tem experiência na área de Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: anemias, agranulocitose, hemostasia e trombose, leucemias, linfomas, mieloma múltiplo, transplantes de medula óssea, doenças autoimunes e hemoterapia.

Atualmente é médico hematologista e hemoterapeuta do Hospital Israelita Albert Einstein, coordenador da Pós-Graduação em Hematologia/Hemoterapia e pesquisador afiliado do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, Membro da Câmara Técnica de Medicamentos (ANVISA) e do Conselho Científico da Associação Brasileira de Leucemias e Linfomas (ABRALE).

285_fique_1_3

20
20