A HEBRAICA E O KKL HOMENAGEIAM O JOGADOR DE BASQUETE TAL BRODY DURANTE O 21º FESTIVAL DE CINEMA JUDAICO
Tal Brody e esposa ladeados por Gaby Milevsky, Marcelo Schapo, Avi Gelberg e Monica T. Hutzler
Sábado 05 de agosto, cinema da Hebraica lotado, mais de 500 pessoas aproveitaram a oportunidade que o 21º Festival de Cinema Judaico trazia para conhecer o documentário “In the Map”, que conta a história do primeiro título de Basquete Europeu do Macabi de Tel Aviv em 1977, considerada a primeira conquista esportiva de esportiva de expressão de um clube israelense em meio a Guerra Fria e televisionado ao vivo.
“In the Map” conta a trajetória do capitão do time Tal Brody, que abre mão de jogar na NBA, para ir jogar no então desconhecido basquete de Israel, e como todos estes fatos contribuíram para a formação da autoestima do povo.
Para júbilo do público, Tal Brody esbanjou classe, conhecimento e simpatia e antes da exibição do filme, contou sobre sua experiência como Embaixador da Boa Vontade de Israel, agraciado com uma série de prêmios e condecorações e considerado um dos 10 imigrantes que mais influenciaram o país.
Tal Brody foi presenteado com um Certificado do KKL Brasil, oferecido pelos presidentes Eduardo El Kobbi – KKL Brasil e Avi Gelberg – a Hebraica de São Paulo agradecendo “Uma vida dedicada ao Povo Judeu e ao Estado de Israel”.