PALAVRA DO PRESIDENTE DANIEL LEON BIALSKI

305_hebraica_5_1Agora, sob nova direção, mas com os mesmos objetivos

Debutando para a Revista Hebraica, lisonjeado com o posto da Presidência e carregado de enorme motivação, quero iniciar agradecendo: ao Grande Arquiteto do Universo; à minha querida mãe por todo o carinho; ao meu pai, Helio Z”L, que me trouxe ao clube, me incentivou a frequentá-lo e, igualmente, me ensinou a ter orgulho de ser judeu e trabalhar em prol da comunidade; à minha família – Juliana, Clara, André e Bruna – que são minha inspiração, guarida e pela qual busco fazer meu melhor. Sem errar, posso dizer que esta combinação me permitiu chegar até aqui, consciente e esperançoso em dar continuidade à corrente que mantém o judaísmo vivo e ativo de geração em geração – LeDor VaDor.

Lembro-me que desde que fui convidado pelos presidentes Avi Gelberg e Abramo Douek, juntamente com outros de minha geração, especialmente os amigos Deyvid Arazi e Charles El Kalay, a me envolver mais intensamente nas coisas e nas causas da Hebraica, encampei esse desafio porque sei que poderíamos e podemos fazer a diferença tornando uma hebraica melhor para todos. São dezenas os amigos que passaram a conjuntamente trabalhar em prol do nosso clube. Como um primeiro capitão deste grupo, não posso deixar de recordar o exemplo e a experiência dos já citados e também dos ex-presidentes Berel Zukerman, Naum Rotenberg, Marcos Arbaitman, Jack Terpins, Helio Bobrow, Samsão Woiler, Arthur Rotenberg e Peter Weiss, e, no legado de Irion Jakubovicz, Jacob Kaufman, Moysés Kauffman e Leon Feffer, justamente para que possamos engrandecer o nome daquela que é nossa segunda casa. Todos deixaram marcos no clube e na comunidade judaica de São Paulo, o que sempre deve ser elevado.

Conclamo a todos, sócios e conselheiros, sob a interpretação e significado da raiz da palavra “Hebraica- Hebreu” (avar, em hebraico), a deixarmos nossas diferenças de lado e, sob a égide da expressão Chazak Veematz – fortes e corajosos – alcançar e cumprir a tarefa nada fácil de prosseguir o trabalho brilhante realizado e liderado pelo agora presidente do Conselho, Avi Gelberg, cuja amizade, irmandade e lições que o convívio me proporcionou, só tenho a agradecer.

Essa caminhada cheia de desafios que se renovam a cada dia, será percorrida com participação, interesse e abnegação da nova Diretoria Executiva*, dos voluntários que já se ofereceram e dos outros que se juntarão a nós, todos unidos para dar sua contribuição ao maior clube judaico do mundo, local que deve ser valorizado por convergir, agregar, servir de diversão, esporte, lazer e alegria dos judeus de São Paulo e do Brasil.

Agiremos com extrema responsabilidade e austeridade. Sabemos de nossos obstáculos, mas temos força, vontade e coragem para vencê-los sempre fortalecendo as instituições e não as pessoas.

Shalom.
Daniel Leon Bialski


*Daniel Leon Bialski, presidente; Mônica Tabacnik Hutzler, vice-presidente Administrativo; Jacques Steinberg, vice-presidente Patrimônio; Deyvid Arazi, vice-presidente Esportes; Sandro Assayag, vice-presidente Cultural; vice-presidente de Juventude, Mônica Drabik Baran; secretário geral, Fernando Rosenthal; secretário Javier Smejoff Sapiro; tesoureiro geral, Marcelo Ariel Rosenhek; tesoureiro Fernando Gelman.
Assessores da presidência: Airton Sister, Isy Rahmani, Sami Sztokfisz, Diana Dziegiecki Berezin, Rina Elimelek de Weber, Célia Burd e Mariza de Aizenstein