AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR…

Como a homenagem que a Wizo SP prestará à Sulamita Tabacof, o Almoço da Mulher da Na’amat Pioneiras São Paulo, o concurso em comemoração aos 70 anos de Israel, as novidades e um grande projeto no encontro da B’nai B’rith SP, a exposição em memória das vítimas do Holocausto no Rio de Janeiro, e o programa gratuito do MAM de formação Museu Aberto. Confira aqui os detalhes.


SULAMITA TABACOF SERÁ HOMENAGEADA PELA WIZO SP NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A comemoração do Dia Internacional da Mulher acontecerá no dia 5 de Março, às 14h30, com chá da tarde no Buffet Menora, em São Paulo, ocasião em que a Wizo homenageará uma das suas mais ativas integrantes: Sulamita Tabacof, Presidente de Honra da Wizo São Paulo. A tarde contará com animação dos cantores Claudio Goldman, Sabrina Shalom e Gabriel Goldman no clarinete. Informações e convites por adesão com Liane tel. (11) 3257.0100.


NA’AMAT PIONEIRAS SÃO PAULO REALIZA “ALMOÇO DA MULHER” NO BUFFET FRANÇA

Já estão à venda os convites para o tradicional Almoço da Mulher da Na’amat Pioneiras São Paulo, que acontece no dia 12 de março, a partir das 12h, no Buffet França (Av. Angélica, 750) no dia 12 de março, às 12h. O convite, no valor de R$ 150,00, dá direito a almoço, chá da tarde e sorteio de brindes.

Vendas: Tel: (11) 3667.5247, WhatsApp: 9.5327.4482 e e-mail: naamat.sp@naamat.org.br


ENTIDADES LANÇAM CONCURSO EM COMEMORAÇÃO AOS 70 ANOS DE ISRAEL

Em iniciativa conjunta a Conib, Fisesp, Fundo Comunitário e A Hebraica estão lançando concurso para a criação de uma logomarca em comemoração aos 70 anos de Israel. Poderão participar alunos regularmente inscritos em escolas judaicas de São Paulo a partir da idade de bat-mitsvá (12 anos) para as meninas e bar-mitsvá (13 anos) para os meninos, ou seja, do Fundamental II até o final do Ensino Médio.

O trabalho será individual e os alunos terão total liberdade na escolha de formas, símbolos e cores. A entrega será feita apenas pelas Escolas, que devem encaminhar o material em arquivos digitais individualizados, sendo que cada Escola poderá apresentar até cinco trabalhos, cabendo efetuar por critérios próprios a pré-seleção dos mesmos.

Os arquivos digitalizados deverão ser enviados em uma única mensagem para o email israel70anos@fisesp.org.br até o dia 2 de março de 2018, às 15h. Todos os trabalhos deverão estar acompanhados com o nome completo do aluno e a autorização de um dos pais e/ou responsáveis para participação no concurso. A secretaria da FISESP enviará no mesmo dia e-mail confirmando o recebimento da mensagem.

O aluno que tiver sua logomarca escolhida será premiado com um notebook e terá seu logotipo utilizado em impressos e publicações, bem como na mídia impressa e digital.


NOVIDADES E UM GRANDE PROJETO NO ENCONTRO DA B’NAI B’RITH SP

307_fique_5_1


EXPOSIÇÃO NO RJ EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

307_fique_5_2O pôster, criado pela designer brasileira Júlia Cristofi, mostra imagens de sobreviventes do genocídio com o símbolo do Chai, que significa “vida”, em hebraico.

Foi inaugurada no Palácio Itamaraty/RJ a exposição “Mantenha a Memória Viva — Nossa Responsabilidade Compartilhada”, que apresenta pôsteres em memória das vítimas do Holocausto. A mostra, que poderá ser vista até o próximo dia 28 de fevereiro, tem entrada franca, é resultado de um concurso internacional promovido pelo Programa das Nações Unidas para Divulgação do Holocausto (UNIC Rio) e pela Escola Internacional para Estudos do Holocausto do Yad Vashem. Os trabalhos foram selecionados através de um concurso vencido pela designer brasileira Júlia Cristofi. A mostra acontece simultaneamente na sede da ONU, em Nova York, e em diversos países.


MAM E O PROGRAMA DE FORMAÇÃO MUSEU ABERTO: EMPREENDIMENTOS CRIATIVOS

Gratuito, o programa é voltado a jovens e profissionais em fase de escolha ou início de carreira, bem como àqueles que estão envolvidos em iniciativas socioculturais e educacionais comunitárias, coletivos ou organizações de pequeno porte. Oferece uma primeira aproximação ao cenário e às perspectivas para formação específica nas áreas de curadoria, educação, comunicação, gestão e produção cultural.

O programa de formação Museu aberto: empreendimentos criativos se organiza em módulos temáticos interdisciplinares que partem do museu e de seu ecossistema produtivo para tratar das diversas oportunidades de realização de projetos, analisar o atual mercado de trabalho cultural, bem como promover um olhar crítico sobre o campo da cultura, favorecendo a compreensão das conexões e das implicações éticas, estéticas e políticas ligadas a esta prática.

Olhando de forma estratégica para as potencialidades do museu na promoção da democratização cultural e da cidadania, bem como em processos de transformação social, o programa busca prospectar e fomentar empreendimentos criativos, oferecendo ferramentas e análises que contribuam para a formatação de projetos culturais com consistência e qualidade, engajados com propósitos e causas e bem estruturados nos planos gerencial e operativo.

Gratuito, sem pré-requisitos acadêmicos e aberto a um perfil diverso de participantes, visa contribuir com a equiparação de oportunidades no percurso educacional e profissional de pessoas interessadas em trabalhar com artes e cultura.

Número de vagas: 30 vagas. – Valor: Gratuito. – Duração: De 10 de março a 01 de dezembro de 2018.

Confirmação de interesse e efetivação da vaga até 05/03/2018. É necessário o envio de e-mail para museuaberto@mam.org.br confirmando a participação até essa data. Para dúvidas e mais informações: museuaberto@mam.org.br

Baixe o programa e regulamento

20
20