SHOW COM A CANTORA FORTUNA E BATE-PAPO SOBRE SEGURANÇA COM MOSHE HAY GALISKO

Confira aqui os detalhes. Vale a pena participar.


SHOW “NOVOS MARES” COM A CANTORA FORTUNA

319_hebraica_3_1Em “Novos Mares – Alepo – Sefarad – Olinda”, a cantora Fortuna reúne canções de povos judeu, árabe e cristão

Canções ressaltam valores como tolerância, universalidade e respeito à diversidade

No próximo dia 18 de agosto, às 20h, no Teatro Arthur Rubinstein, a cantora Fortuna apresentará o show “Novos Mares – Alepo – Sefarad – Olinda” .

Reconhecida na cena musical brasileira por se dedicar a investigar e resgatar sonoridades, melodias e tradições musicais judaicas, Fortuna lançou em 2016, pelo Selo Sesc, o CD Novos Mares, que teve como ponto de partida uma ligação profunda com as músicas interpretadas pelos judeus que emigraram para várias partes do Novo Mundo, inclusive a região do Mediterrâneo, África do Norte e Oriente Médio.

REPERTÓRIO – Entre os destaques de “Novos Mares” está a canção “Branca Dias”, composição de Fortuna em parceria com Gabriel Levy (música) e Leo Cunha (letra). Numa leitura pessoal, a obra faz referência à personagem que entrou para a história como uma mulher de hábitos e beleza não convencionais, que fugiu de Lisboa pelo mar, até Olinda, e acabou condenada à fogueira da Inquisição por suas práticas judaizantes. A música “Dona Nobis Pacem”, atribuída a Mozart, é uma parceria de Fortuna com Carlos Zarur, cantada em árabe, ladino e hebraico. Fortuna explica que procura “mostrar a similitude de judeus e árabes, que provêm da mesma raiz, ressaltando convergências musicais dos dois povos”. A direção do show é de Gustavo Kurlat, compositor, autor, diretor teatral
e musical. O diretor destaca que buscou “resgatar as memórias emocionais da cantora, não somente no sentido de trazer à tona as suas raízes musicais, mas também procurando ressignificar na sua trajetória valores como tolerância, universalidade e respeito à diversidade, presentes nessa memória”.

Valores: Sócios R$50,00 | Convidados R$100,00

Informações e Vendas: 3818-8888


GRÃO-MESTRE MOSHE HAY GALISKO FALA NA HEBRAICA

No próximo dia 16 de agosto, às 19h, a Hebraica de São Paulo promove um bate-papo com Moshe Galisko no Teatro Arthur Rubinstein. Considerado uma das maiores autoridades e o mais alto escalão do Kapap moderno, Moshe Galisko vai dar treinamentos antiterrorismo a todas equipes de segurança das entidades judaicas do Brasil e contará um pouco da história do Kapap e da Haganá.

Moshe Galisko, filho de Haviv Galisko, herói de guerra, ministra cursos e treinamentos para elites militares de diversos países e trabalha com as agências antiterroristas em todo mundo.

http://spaces.conib.org.br/emkt/dados/13092/55185/Image/Boletim_555/hebraica.jpg

20
20