NA’AMAT SP: SUCOT NO CENTRO NOVO HORIZONTE E O PROJETO ARTE & ARTISTAS

Dois eventos importantes reuniram as chaverot da Na’amat São Paulo.


CHAVEROT DA NA’AMAT SÃO PAULO COMEMORAM SUCOT NO CENTRO NOVO HORIZONTE

323_fique_3_1.1Chaverot na Sucá do Centro Novo Horizonte

As chaverot da Na’amat Pioneiras São Paulo foram calorosamente recebidas pelo rabino Noach Gansburg e seu filho Mendy para a comemoração de Sucot no Centro Judaico Novo Horizonte.

323_fique_3_1.2A presidente da Na’amat SP Leonor Szymonowicz e Mendy Gansburg

Durante a animada tarde, elas desfrutaram de um lanche, cantaram canções em hebraico, fizeram as brachot e escutaram atentas aos ensinamentos de Mendy, que falou sobre o significado da data, ressaltando a alegria de Sucot.

323_fique_3_1.3Rabino Noach Gansburg comemora Sucot com as chaverot

“Fico honrado em comemorar Sucot com a presença da Na’amat, um grupo muito especial de mulheres que faz um importante trabalho comunitário e social. Quando nos reunimos na Sucá, reforçamos ainda mais a união do povo de Israel”, destacou o rabino Noach.

A presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo, Leonor Szymonowicz, agradeceu pelo carinho com que as chaverot da Na’amat foram mais uma vez recebidas no Centro Novo Horizonte.


NA’AMAT LANÇA O PROJETO CULTURAL ARTE & ARTISTAS

A Na’amat Pioneiras Brasil e a Na’amat São Paulo, lançaram com um grande evento na A Hebraica de São Paulo seu projeto cultural “ARTE & ARTISTAS 2018”.

Quem prestigiou o evento teve a oportunidade única de adquirir réplicas licenciadas, numeradas e com selo holográfico garantindo sua autenticidade de Tarsila do Amaral, pintora e desenhista brasileira, que através da sua sobrinha-neta, Tarsilinha do Amaral, cedeu as obras “Abaporu” e “Cartão Postal”, e “O Vazio da Cidade Grande” do artista plástico Benjamin Rothstein, arquiteto, que em 2010 fez sua primeira exposição individual na Galeria Thomas Cohn-SP e que atualmente é representado pela galeria Patrícia Costa do Rio de Janeiro.

A programação contou com atividades para adultos e crianças durante todo o Domingo, com palestras com Tarsilinha do Amaral, que falou sobre os aspectos da vida da sua tia avó, além de atividades recreativas para as crianças, como releitura da obra Cuca, pintura e sorteio de brinquedos.

O público presente também teve a oportunidade de adquirir outros produtos da Na’amat, entre eles as joias Tarsila, com miniaturas de figuras e personagens de suas obras, toalhas de mesa, pingentes e obras da 1ª edição do Projeto.

“Tenho muita honra e prazer em colaborar mais uma vez com o trabalho da Na’amat, cedendo a imagem de duas obras para esse lindo projeto”, declarou Tarsilinha do Amaral . “Meu relacionamento com a comunidade judaica de São Paulo é muito produtivo e me sinto honrado em estar aqui hoje. Parabenizo as Pioneiras por toda dedicação e pelo lindo trabalho”, complementou Benjamin Rothstein

“ O projeto cultural “ARTE & ARTISTAS é um dos mais importantes do calendário da Na’amat e acontecerá em todo o Brasil. Nessa edição tivemos a preocupação de incluir atividades para as crianças, buscando estimular a cultura e a arte nesse público infantil”, declarou a presidente da Na’amat Pioneiras Brasil, Clarice S. Jozsef.

Todas as réplicas do Projeto Arte & Artistas continuarão disponíveis na Na’amat Pioneiras Brasil e em breve em todos os Centros da Na’amat pelo Brasil. Elas são um presente muito original para qualquer ocasião, seja pessoal ou institucional, e possibilitam, através da arte, contribuir com os projetos sociais da Organização.

Crédito fotográfico: Rafael Vilela- Get Chai Videoworks

323_fique_3_1 A presidente da Na’amat Brasil Clarice S.Jozsef com as chaverot

323_fique_3_2 Benjamin Rothtein e Tarsila do Amaral com Clarice S. Jozsef

323_fique_3_3Chaverot com jovem que adquiriu réplica de Tarsila do Amaral

323_fique_3_4Evento contou com atividades para as crianças na Praça Carmel

323_fique_3_5 Visitantes apreciam as réplicas

20
20